A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/05/2011 12:15

Delegada tem acesso a imagens e fará pericia em sala das Lojas Americanas

Francisco Júnior

Sala é apontada pela vítima como local do espancamento

A delegada Daniella Kades, que investiga o espancamento sofrido pelo vigilante Márcio Antônio de Souza, de 33 anos, dentro das Lojas Americanas, em Campo Grande, fará a pericia no local onde aconteceram as agressões.

A pericia será realizada na tarde desta terça-feira em uma sala dentro da loja. Em depoimento, o vigilante disse que depois de ser abordado pelo segurança Décio Garcia de Souza foi levado para o local e agredido violentamente.

A delegada já está com as imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da loja.

De acordo com Daniella Kades, as imagens não mostram as agressões e nem se a vítima furtou os ovos de páscoa. “Estamos analisando em detalhe. As imagens não mostram as agressões e não conseguimos visualizar se a vítima já entrou com os ovos dentro da loja”, afirmou.

Caso - Márcio Antônio de Souza foi espancado depois de ser acusado por seguranças das Lojas Americanas de ter furtado dois ovos de páscoa. Ele teve o nariz quebrado, lesões no olho e várias escoriações pelo corpo.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanha o caso e apura as agressões sofridas dentro da loja por dos homens portadores de necessidades especiais.



Constituição Federal de 1988 Constiuição Cidadã.
Dos Direitos e Garantias Fundamentais.
ARTIGO 5º TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DESTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA, GARANTIDO SE AOS BRASILEIROS E AOS ESTRANGEIROS RESIDENTE NO PAÍS A INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA, À LIBERDADE, À IGUALDADE, À SEGURANÇA E À PROPRIEDADE, NOS TERMOS SEGUINTE:
INCISO III ninguem será submetido a tortura nem a tratamento desumano
LEI CRIME DE TORTURA 9.455/1997 ( CRIME DE TORTURA)

XV é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seu bens;

Tambem no Artigo 5º do Decreto 6787/1992 ( PROMULGA A CONVEÇÃO AMERICANA DOS DIREITO HUMANOS-PACTO SÃO JOSE DA COSTA RICA.
TAMBEM A SÚMULA VINCULANTE 11 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

CONCLUINDO: NOS QUE MORAMOS NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL
NESSA MARAVILHOSA CAPITAL BRASILEIRA ( CAMPO GRANDE). TEMOS QUE NOS UNIR, PARA QUE NÃO SE CRIE, MILICIAS ORGANIZADAS.
JÁ PAGAMOS IMPOSTOS, E MUITO CAROS E HONEROSO PARA NOSSO BOLSO.
AS EMPRESAS DE SEGURANÇA PARTICULARES, O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL, DE PLANO TEM QUE COMERÇAR A INVESTIGAR, A MAIORIA DELAS, SERÁ QUE NÃO DE POLICIAS,EM ATIVA OU APOSENTADOS.
MILITANTE DOS DIREITOS HUMANOS.

CUIDADO O PRÓXIMO PODER SER VOCE OU SEU FILHO.

VAMOS CONSTRUIR A DEMOCRACIA DO GRANDE ULISSES GUIMARÃES.


 
ISRAEL HERRERIAS COLUCE em 04/05/2011 11:09:58
Algumas pessoas mesmo sem estudar gostam de ser Juízes, e julgam sem conhecer os fatos, as circunstâncias, ou mesmo querem esperar a apuração dos mesmos por parte da polícia judiciária a qual o Estado incumbiu a função de concluir o inquérito, peça necessária para uma denúncia e formulam juízos de valores calamitosos como os espelhados em alguns comentários formulados nessa página, outras...querem ser bárbaros, e acreditam que usar uma farda qualquer, lhes dá o poder para fazer uso arbitrário das próprias razões, por ignorância, despreparo e intolerância, e esquecem que não cabe ao particular exercer o papel de julgar, condenar, e aplicar a pena. Esta função é do Estado. É necessário realmente a apuração dos fatos e responsabilizar os culpados. A sociedade precisa de uma resposta e ela tem que ser dada pelo Estado responsável pela tutela jurisdicional.
Ubiratan Dantas
 
Ubiratan Dantas em 04/05/2011 10:29:57
Concordo com o Luis Carlos.... Pq defende tanto assim a loja.... ele é dono? só pode ou é ele q faz a cessão de espancamento :/
 
Keila Rocha em 04/05/2011 10:29:56
eu nao sofri nada lá,estou sempre lá no meu almoço vendo as promoçoes e coisa e tal,mas essa semana estive lá,depois do acontecido,e tocou meu celular e ele eatava dentro da minha bolsa olhei prá um lado olhei pro outro na duvida se eu podia atender,fiquei c medo,pois o cel estava dentro da minha bolsa,e olha q nunca fui vitima dessa loja,imagina quem ja foi vitima...é de se pensar...
 
maira mendes em 04/05/2011 09:31:55
Que vergonha heinn?? São Paulo teve manifestação contra a barbaridade que esta loja "AMERICANAS" fez contra este cidadão, e nós daqui de campo grande, ficamos ainda gastando dinheiro bom nesta loja ruim, que maltrata violentamente seus consumidores, eu já comecei o meu boicote, não compro mais neste estabelecimento e estou fazendo campanha com meus familiares e vizinhos , acredito que assim possa mudar alguma coisa , pelo menos estou fazendo a minha parte, pelo que tenho ouvido qualquer pessoa pode sim ser vitima desses individuos de má indole.
 
ana do carmo em 04/05/2011 09:08:31
antes de julgarmos alguem.ou seja ...o vigilante q estava de serviço na loja nesse dia..............ninguem sabe mas ele foi agredido primeiro............agora o outro q estava furtando se faz de coitadinho............porq ele nao relata pra justiça q furtou mesmo e ainda agrediu o segurança q estava de serviço ...se ele e mesmo vigilante porq foi roubar as coisas dos outros???????esse tipo de individuo tem q ser banido da area de segurança cuja categoria ja nao e valorizada por culpa de certos elementos como esse........alem de furtar ainda ker complicar a vida de quem estava trabalhando...........
 
marcos roberto em 04/05/2011 08:58:05
È impressionante que o bandido o ladrão tem tanta regalia nesse país... mas quando é na nossa casa que o ladrão entra voces querem que o policial espanque né!?
 
Leoide Souza em 04/05/2011 08:46:12
Creio que a delegada somente agora viu a repercussao do fato, decerto pensou que seria como os anteriores, por isso somente agora resolveu fazer a pericia do local, só nao sei o que ela vai periciar, ou fazer teatro pra midia....mais uma vez me decepciono com nossas autoridade, quando vamos ser um pais serio?
 
MAURICIO ALANDISLAU em 04/05/2011 08:39:13
mas, só agora q ira fzer pericia, delegada deixe de ser ingenua, só vai encontrar uma sala bonita com varias cadeiras pras pessoas sentarem e conversarem, nao tera mais nd lá, ja foi feito a limpeza do local, e as roupas dos seguranças, sera q nao tem sangue do trabalhador, e outra nao é p primeiro q acontece, deveria sim, ter ido na mesma hora do ocorrido, e quanto a fita, nao podemos admitir isto..........
 
lucia amaral em 04/05/2011 07:51:09
Alfredo vc deve ser funcionário da loja, esta com medo de perder o emprego????
 
Luis Carlos Rebechi em 04/05/2011 07:46:37
É muito fácil também dizer que o cara furtou né?? Ninguem tem o direito de bater em outra pessoa por conta disso... Nem mesmo a polícia deveria bater em alguém! E como uma pessoa pode ter tanta certeza que o cara furtou os ovos de pascoa??? Imputar a alguém falso crime é CRIME sabia??? E se o vigilante foi agredido pq ele não se manifestou?? Pq não foi a polícia também?!?!?! Estranho isso né?? Ser agredido e não procurar a polícia! Se faz de coitadinho?? O cara saiu totalmente quebrado da "sala do pânico"... Além da empresa de segurança, a Loja tem que ser responsabilizada também. Quem dá as ordens é o gerente e se ocorre este tipo de coisa é pq o gerente é conivente com isso!
 
Mariellen dos Anjos em 04/05/2011 01:51:00
Caro leitores deste jornal temos de fazer uma campanha de boicote a essa loja, pois já vimos vários, de descriminação como dos garotos especiais, do outro jovem em tratamento psicológico, e agora de um pai trabalhador que ia presentear sua filha e foi castigado cruelmente por seguranças despreparados, vamos deixar de comprar nessa loja, assim conseguiremos fechá-la
 
Alvaro Barbosa em 03/05/2011 12:33:00
Realmente os seguranças são de uma empresa terceirizada, mas quem determina quais serãos os tipos de serviços que necessita e de que forma eles deverão ser executados é a empresa contratante. Então: AS LOJAS AMERICANAS TEM RESPONSABILIDADE POR TUDO SIM! PRINCIPALMENTE PORQUE TUDO ACONTECEU NAS DEPENDÊNCIAS DA LOJA.!!
 
Tinna Silva em 03/05/2011 11:06:38
...faz anos que sei disso...minha prima foi acusada de ladra e foi levada para esta sala e levou uim tapa na cara...
 
sandra diogo rosa em 03/05/2011 08:54:33
Caros leitores, quero deixar aqui tbm uma situaçao, em que um dia eu meu amigo, estavamos passando pelo local de carga e descarga dos caminhoes, quando nos deparamos com algumas pessoas ali paradas escutando um espancamento de um jovem, acho que era jovem pelos gritos que ele soltava, e implorava para nao apanhar mais, acho sim que essa empresa que presta serviço para lojas americanas deve ser investigada a fundo, pois estao colocando marginais nessas empresas. No dia em que aconteceu o fato foi mais ou menos a cerca de dois meses, pelo jeito nao pararam, e digo mais so vao parar quando matarem alguem, ai irão investigar a sério.......
 
Fernando Rocha em 03/05/2011 08:14:14
q barbaridade!!!! o sonho de todo segurança e ser policia.....
 
elvis ferreira em 03/05/2011 07:18:26
SÓ NO BRASIL APARECE TANTA GENTE PARA DEFENDER LADRÃO. UM COISA É ÓBVIA: HOUVE EXCESSO NA AGRESSÃO. OUTRA É MAIS ÓBVIA AINDA: ESSA AGRESSÃO NÃO FOI À TOA. OU SEJA, COM CERTEZA ESSE "VIGILANTE" DAS COISAS ALHEIAS TAVA METENDO A MÃO MESMO, AFANANDO, FURTANDO NA CARA DURA!! SE AQUI TODO LADRÃO APANHASSE COM CERTEZA NAO TERIA TANTA GENTE SENDO FURTADA. AGORA SO PORQ
 
juliano moreno em 03/05/2011 06:45:48
Caros Leitores, Estou acompanhando este caso. Quem vai pagar por este crime será a empresa de segurança pois a Lojas Americanas não orienta e não treina segurança e sim são contratados tercerizados e eu estou sabendo que a empresa pagará idenização ao agredido e tambem a Lojas Americanas.
 
dayane gonçalves em 03/05/2011 06:18:39
VAI FAZER PERICIA !!!! ORAS JA DEVERIA TER FEITO AGORA DEPOIS DE DIAS...E NOTICIADO VAI ACONTECER COMO O VIDEO E OUTRA VIDEO EDITADO !!! PQ A POLICIA NAO FOI LA ^^ÎN LOCO^^ VERIFICAR ISSO ASSIM QUE ACONTECEU O FATO !!! PQ FOI QUASE QUE UM FRAGLANTE..... COITADO DESSE TRABALHADOR QUE FOI AGREDIDO E OUTRA ISSO ACONTECE A ANOS !!! QTAS E QTAS PESSOAS PASSARAM POR ESSE CONSTRANGIMENTO PQ A POLICIA NUNCA SE INTERESSOU!!!!AI TEM
 
APARECIDA ROCHA em 03/05/2011 06:10:35
ta ai ja sabemos o nome da bemdita loja e so usarmos o nosso poder de compra e escolhermos outras tantas que tem por ai okkkkkkkkkk
 
victor borges em 03/05/2011 05:56:31
A responsabilidade é, sim, da Lojas Americanas! E não é a primeira vez que isso ocorre. Uma coisa eu queria saber: será que esse vídeo não foi editado pra beneficiar os espancadores?
 
Gilberto Ramos em 03/05/2011 05:33:54
Há mais de trinta anos que eu sei que as lojas americanas faz esse tipo de agressão, e é a mando da gerência, uma vez eu conversei com uma pessoa que foi segurança lá e ela me disse dessa sala, isso já faz mais de vinte e cinco anos, e agora eu me deparo com essa noticia, tem que haver um boicote contra essa poderosa loja.
 
EDUARDO CRISTIANO em 03/05/2011 05:29:30
Quem é a culpada por contratar uma pessoa que espanca outra dentro de uma sala, a propria empresa pois é ela quem faz os teste contratação, psicologico, exame médico, e confirma se as referencias do profissional são verdadeiras, quem verifica isso ? A empresa. Se a Americana contratou um profissional com que gosta de bater em pessoas dentro da loja o problema é das Lojas Americanas sim.
 
djair meneses em 03/05/2011 04:55:06
Se ficar demosntrado que houve, mesmo, a alegada agressão dentro do estabelecimento comercial, a responsabilidade é, sim, da loja em questão, pois a legislação brasileira atribui responsabilidade objetiva (independente de culpa)
ao estabelecimento comercial que, por ação ou omissão, causa algum dano aos consumidores (Código Civil e Código de Defesa do Consumidor) . No caso em questão, as Lojas Americanas tem total responsabilidade pela equipe de segurança que contrata, ainda que seja terceirizada, pois os agentes patrimoniais estavam sob o comando da gerência do estabelecimento, e qualquer ação destes repercute na responsabilidade da loja. Portanto, se ficar provada a agressão, a responsabilidade é integral das Lojas Americanas.
 
Francisco Luis Nanci Fluminhan em 03/05/2011 04:31:25
Concordo plenamente com o Alvaro, acho que nós consumidores temos que unir e boicotar esta loja, pois não é a primeira vez que isto acontece e a próxima vitima pode ser qualquer um de nós.Antes disso acontecer, é só não entrar mais neste estabelecimento, pois para mim isto não é dos seguranças, mas sim política da loja, vamos boicotar.
 
marivane cavalcanti em 03/05/2011 02:59:39
Caro Alvaro, gostria de dizer que a culpa não é da loja e sim da equipe de segurança contratada pela loja, deviamos sim pedir explicações ao dono da empresa de prestadora de serviço de segurança, como é realizado o curso de formação dos seguranças, ou espncadores,o professor deles ,deve ser o assassino do segurança da boate