A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/04/2016 09:39

Delegado orienta como evitar furtos de celular dentro da Expogrande

Guilherme Henri

A Polícia Civil registrou ao menos quatro casos de furtos de celulares dentro Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a realização da 78ª edição da Expogrande. Para evitar que a festa acabe em prejuízo, o delegado Hoffman D’avilla orienta que os campo-grandenses não facilitem a ação de criminosos ao exporem seus aparelhos. Este é o primeiro ano que a segurança interna do parque não é feita pela Polícia Militar, mas sim por uma empresa privada de segurança.

Segundo o delegado, o celular não deve ficar a vista e nem marcando nos bolsos da roupa. “A pessoa deve escolher o momento certo de usar seu celular, seja para ligar ou mexer em suas redes sociais. Outra orientação é quando for usar o aparelho sempre olhar em volta para ver se não há pessoas suspeitas e se possível estar sempre acompanhado”, alerta.

O caso mais recente foi registrado por volta das 3h deste domingo (10). Uma jovem de 19 anos, disse à polícia que sua carteira e o celular de sua amiga foram furtados de dentro de sua bolsa.

O que chama atenção é que no primeiro dia da festa três meninas tiveram seus celulares furtados também de dentro de suas bolsas.

Na parte externa do recinto veículos também são alvos de bandidos que aproveitam o descuido de motorista, estouram um dos vidros do veículo e furtam os objetos que estão à mostra. Somente no primeiro dia de festa foram registrados cinco casos e o delegado titular do SIG (Setor de Investigações Gerais) alerta para que caso o condutor não tenha condições de pagar o estacionamento, que este ano chega a R$ 50, que então não deixe nada que possa chamar a atenção de bandidos.

Nota divulgada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informa que o policiamento preventivo e ostensivo no interior do Parque de Exposições excepcionalmente este ano não será de responsabilidade da Polícia Militar.

De acordo com expediente da Associações de Criadores de Mato Grosso do Sul encaminhado para a PM, a segurança na entrada, área de shows e bilheterias ficará a cargo de empresa de segurança privada, com o apoio da Guarda Municipal de Campo Grande.

Contudo, no documento, o presidente da entidade, Jonatan Pereira Barbosa, solicita à Polícia Militar, se possível, que faça rondas nas ruas próximas. A Sejusp garantiu que o policiamento preventivo e ostensivo é realizado e foi reforçado no entorno do parque e imediações.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions