ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Delivery está liberado, mas entregadores devem redobrar cuidados

Maressa Mendonça | 27/03/2020 14:45


Em tempos de isolamento social, quando a maioria dos restaurantes e lanchonetes está fechado para evitar a propagação do coronavírus, o que está em alta é o serviço delivery.  É por esse motivo que os moto entregadores precisam redobrar os cuidados para evitar a contaminação. As orientações são do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Delivery está liberado, mas entregadores devem redobrar cuidados
Entregador precisa redobrar cuidados durante pandemia do coronavírus (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Dentre as orientações estão: evitar retirar o capacete durante as entregas e higienizar a maquineta de cartão após cada uso. Outras dicas são: limpar com álcool em gel as luvas, manetes, retrovisores, chaves, e se possível o próprio capacete. Essa “faxina” deve ocorrer ao final de cada uma das entregas.

Quando retornar para o estabelecimento, o motociclista deve pedir para outro funcionário entregar as encomendas do lado de fora para ele. O objetivo é evitar o contato com as pessoas que estão trabalhando no interior da cozinha.

Os clientes também precisam redobrar os cuidados. Assim que receber a encomenda, o ideal é entrar em casa e levar para uma mesa. As embalagens deverão ser limpas com um pano com álcool em gel 70% ou água sanitária.

Quem recebe encomenda também precisa de cuidados extras e a orientação, neste caso, é para que o cliente entre em casa e leve-a para uma mesa. Passe um pano com álcool em gel, álcool 70% ou água sanitária nas embalagens ou, se possível, higienizar com água e sabão.

Regras - Ontem (26), o prefeito também aumentou a lista de regras para normatizar a abertura de restaurantes. Devem atender somente até 30% da capacidade, também com higienização antes de abrir e após fechamento, distanciamento de dois metros entre as mesas. "Se seu restaurante tem 10 mesas, só pode abrir com 3".

Para os funcionários, é estabelecido uso obrigatório de EPIs pelos funcionários, álcool em gel para clientes e, se possível, aferição da temperatura corporal de quem entrar no local. Caso seja identificada alteração, essa pessoa será proibida de entrar.

O delivery e retiradas no local estão liberados. O toque de recolher não vale para quem está trabalhando.

Nos siga no Google Notícias