A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

14/12/2012 16:12

Depois de quarentena, Hospital Universitário reabre UTI neonatal

No El Kadri, segue impasse por aumento de repasse dos convênios

Nícholas Vasconcelos
UTI neonatal do HU voltou a funcionar depois de quarentena (Foto: Arquiv/Campo Grande News)UTI neonatal do HU voltou a funcionar depois de quarentena (Foto: Arquiv/Campo Grande News)

Estão disponíveis as oito vagas de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que estavam fechadas há 42 dias depois que um recém-nascido foi internado com catapora.

Para evitar o contágio, o local permaneceu isolado até esta quinta-feira (13). Segundo a UFMS, todos os órgãos de saúde de Campo Grande já foram informados oficialmente sobre a reabertura da unidade.

O HU informou ainda que a escala dos pediatras pode ser fechada com a contratação de mais médicos pelo convênio com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, quatro médicos contratados pelo município prestam serviço na unidade, um a mais que em novembro.

No hospital El Kadri continua o risco de fechamento de 10 vagas desse tipo de UTI caso os convênios não aumentem o valor de repasses. “Continuamos na expectativa para poder continuar com o nosso trabalho”, afirmou a enfermeira gerente do hospital, Rejane Silva Maroso.

Segundo o hospital, a Unimed não reajusta o repasse há mais de um ano e os demais convênios há mais tempo.
A UTI neonatal do El Kadri funciona desde 2008 e atende a pacientes de todo o Estado.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions