A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/01/2016 18:34

Derf apresenta dupla que roubou caminhonete de delegado aposentado

Flávio Paes e Alan Diógenes
Alisson e Wellington tem várias passagens pela polícia. (Foto:Fernando Antunes)Alisson e Wellington tem várias passagens pela polícia. (Foto:Fernando Antunes)

Os dois marginais que roubaram, nesta quarta-feira (6), por volta das 14h, a caminhonete do delegado aposentado Valmir Andreatta, foram apresentados pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). O primeiro a ser preso foi Alisson Nunes Maciel, 21 anos, que dirigiu a Hillux roubada.

Diante da perseguição policial, da qual o próprio delegado participou, ele abandonou o veículo na Avenida João Arinos (saída para Três Lagoas). Em seguida entrou num matagal onde acabou sendo preso pelos policiais civis.

Em diligências no Jardim Noroeste, a equipe policial prendeu o segundo assaltante, Wellington Vilalba, 20 anos, que pilotava a motocicleta usada na investida criminosa. Com ele os policiais encontraram uma das armas usadas no assalto, cinco projéteis e uma espada oficial do Exército Brasileiro.

Os dois assaltantes, embora sejam muito jovens, possuem várias passagens pela polícia por roubo, furto, receptação, violência doméstica e dano qualificado. Segundo o delegado Carlos Delano, responsável pelo, há grande probabilidade de que o destino final da caminhonete seria a venda no Paraguai.

No depoimento, que prestaram ao delegado, os marginais revelaram que a vítima foi escolhida aleatoriamente, pois não sabiam que se tratava de um delegado aposentado. Ele estava em frente da sua residência na Rua Cassilândia, no Jardim Monte Carlo, lavando a calçada, quando os dois chegaram de motocicleta e armados.

Eles anunciaram o assalto, pegaram um relógio da vítima, correntes de ouro, além de R$ 300, que a vítima tinha na carteira. Um deles, Alisson, pegou a chave da Hillux e fugiu.

De imediato, o delegado aposentado Andreatta pediu ajuda a um motorista que passava momentos depois do assalto, pegou uma carona e saiu em perseguição dos marginais, aproveitando também para acionar a polícia.

Por coincidência agentes da Derf que seguiam para uma perícia souberam do caso. Eles abandonaram a missão e também saíram em perseguição aos assaltantes.          

 

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions