ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Derf descobre que três assaltos foram ordenados de dentro da Máxima

Nyelder Rodrigues | 07/04/2017 22:22

Pelo menos três assaltos, ocorridos em janeiro e fevereiro deste ano, foram encomendados por internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A conclusão é da Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), que encerrou os inquéritos sobre esses crimes.

De acordo com o delegado Carlos Delano, o primeiro dos crimes aconteceu no dia 30 de janeiro, por volta das 9h, quando os bandidos levaram um veículo Honda Accord de cor preta, no bairro Caiçara.

Eles agiram em dupla, armados, e renderam uma advogada de 38 anos. "No dia seguinte, às 07h, o automóvel foi utilizado pelos autores na prática de um roubo em residência situada no bairro Chácara Cachoeira, próximo ao Shopping", revela Delano.

Nesse caso, duas funcionárias foram rendidas por dois homens armados quando entravam na casa. Os autores renderam também um morador que estava dentro do imóvel e após agredi-los, roubaram joias, dinheiro, celular, tablete, relógio de pulso, notebook, entre outros objetos e fugiram em seguida no Honda Accord.

Conforme o delegado, as diligências mostraram que os autores eram Lucas Oliveira Da Silva, chamado de Ferrugem, de 21 anos, e Jean Carlos Da Silva, apelidado de TH, 22 anos. Os dois foram presos em 14 de março, por associação criminosa.

No decorrer as investigações, foi confirmado que a dupla era a executora dos assaltos, que foram planejados dentro do sistema penitenciário e realizados com auxílio de outras pessoas. O mentor da ação, segundo apurado, foi Adryan Pierre Vieira Romero, o Terrorista, de 19 anos.

Foi Adryan quem colocou Lucas e Jean Carlos em contato com os outros dois autores, segundo a polícia, chamados Filiphe Chaparro De Oliveira, 26 anos, e Anderson Lustroza De Oliveira, 23. Foram eles quem deram fuga aos assaltantes no Honda Accord. Em outro caso, eles foram mortos em confronto com o Choque em fevereiro.

O terceiro crime ocorreu no dia 10 de fevereiro, por volta das 23h30, no bairro Taveirópolis. Dois autores, que as investigações revelaram ser Anderson e Lucas, invadiram a residência e, armados, renderam toda uma família. Enquanto as vítimas viviam momentos de terror, os dois automóveis das vítimas foram levados por outros bandidos.

Os presidiários que teriam organizado os crimes são Caio Diniz Pereira Matos, Hernani Zanin Filho, conhecido como Primo Rico, além de Adryan. Alguns objetos roubados chegaram a ser recuperados durante as investigações.

Nos siga no Google Notícias