ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Desfile só havia sido cancelado em 2020 e 2021, devido à pandemia

A decisão pelo cancelamento ocorreu porque muitas crianças e idosos se molharam ao chegarem cedo para o evento

Por Lucia Morel e Fernanda Palheta | 26/08/2026 08:53
Desfile só havia sido cancelado em 2020 e 2021, devido à pandemia
Pequeno público que esteve na concentração, na rua 13 de Maio, antes do desfile ser cancelado. (Foto: Victória Costacurta)

É a primeira vez em anos que o desfile cívico em comemoração ao aniversário de Campo Grande é cancelado por questões naturais. Entre 2020 e 2021, o evento não ocorreu em decorrência da pandemia de covid-19. A secretária adjunta da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Jaqueline Vital, disse que não se tem notícia, nos últimos anos, de quando teria havido a suspensão das comemorações devido à chuva.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O desfile cívico de aniversário de Campo Grande foi cancelado por causa da chuva, pela primeira vez em anos por motivos climáticos. A secretária adjunta da Sectur, Jaqueline Vital, informou que a decisão foi tomada após crianças e idosos ficarem molhados na concentração da rua 13 de Maio. Entre 2020 e 2021, o evento não ocorreu por causa da pandemia. O próximo desfile está previsto apenas para 2027.

Ela informou também que a decisão pelo cancelamento ocorreu porque muitas crianças e idosos se molharam ao chegarem cedo ao local do desfile, que ocorreria na Rua 13 de Maio, e precisavam voltar para casa.

“A organização do desfile começa muito cedo, então as crianças estavam na chuva, idosos estavam na chuva e algumas entidades estavam desistindo de participar do desfile. Então para que essas pessoas não ficassem aguardando se o tempo iria abrir ou não, a organização decidiu, por unanimidade, cancelar o desfile”, afirmou.

Não existe “nova data” para o evento, que será organizado novamente somente em 2027. Sobre a desmontagem e desmobilização das estruturas, Vital disse que os fornecedores responsáveis já foram avisados do cancelamento, mas que a retirada não deve ser feita imediatamente, porque “esse pessoal trabalhou de madrugada e eles não estavam preparados para entrar com essa desmontagem nesse momento. Mas já estão todos contactados.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.