ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Desinfecção chega as ruas das Moreninhas e Aero Rancho no final de semana

Rosana Siqueira | 24/04/2020 13:44
Prefeitura já descontaminou 9 temrnais de ônibus na Capital (Glenda Gabi)
Prefeitura já descontaminou 9 temrnais de ônibus na Capital (Glenda Gabi)

As operações de desinfecção com a solução de hipoclorito de sódio e álcool 70º vão ocorrer a partir de hoje à noite nos bairros mais populosos da cidade. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a Prefeitura já fez a descontaminação de nove terminais de Ônibus e hoje à noite estará fazendo o procedimento em ruas do Grande Aero Rancho e Coophavila e Vila Almeida. No sábado será a vez das Moreninhas.

“Hoje à noite vamos iniciar a desinfetação e descontaminação de vias no Aero Rancho nas  ruas Raquel de Queiroz, Tancredo Neves  e ruas adjacentes onde existem maior circulação das pessoas. Nestas áreas está centrado o comércio do do bairro”, salientou lembrando que os trabalhos iniciam a partir das 18h30.

Nesta sexta-feira a noite também estarão no bairro Coophavila fazendo as medidas na Avenida Marinha e ruas adjacentes com a desinfecção e descontaminação das vias que tem grande movimento de pessoas.Em seguida irár para a avenida José Linhares da Vila Almeida para completar a descontaminação dos locais.

No sábado, as ações se estenderão as Moreninhas na rua Bariri com a Maca.

Terminais - Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) estão responsáveis pela execução do serviço, que garante a limpeza e higienização de todo a área externa dos terminais, desde as plataformas de embarque e desembarque até o telhado, bancos, pátio, portões de acesso e banheiros.

De acordo com o chefe de Drenagem da Sisep, Juvenil Ferreira Lopes, pelo menos 40 mil litros da solução de descontaminação foram utilizados nos nove terminais da cidade. Ele explica que após um tempo da aplicação o produto evapora garantindo assim segurança aos usuários que circulam pelos terminais.

A operação vai continuar neste sábado, no terminal das Moreninhas e no Ponto de Integração Hércules Maymone. No domingo (19) será a vez da desinfecção dos terminais Bandeirantes, Júlio de Castilho e Guaicurus. Na quarta-feira está prevista a higienização, com bombas costais, da Rua 14 de Julho.

De acordo com a Sisep, logo após a conclusão do serviço nos terminais, haverá um reforço com nova aplicação da solução.

”Está ainda no planejamento também os outros grandes bairros  para reduzir a infecção e proteger sua casa. São no Brasil 3.365 mortes e Campo Grande tem duas. Estamos no caminho certo precisamos da sua ajuda. Se comporte socialmente, seja favorável usando os equipamentos de proteção individual. Não saia de casa se não precisa sair, se tiver que sair usem as máscaras. Lavem as mãos para proteger a sua casa, sua família e nossa cidade”, finalizou o prefeito durante a live desta sexta-feira .

Nos siga no Google Notícias