ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Detran está com inscrições abertas para curso de formação de instrutor

Aline dos Santos | 21/01/2017 17:50

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) está com 50 vagas abertas para curso de formação de instrutor de trânsito em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro.

O curso forma profissionais para atuarem nos CFC (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria.

Os requisitos para ingresso são: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado, no mínimo, há dois anos; ter escolaridade mínima comprovada de Ensino Médio (completo) e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Já para o exercício das atividades de instrutor de trânsito são exigências: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; possuir curso de Ensino Médio completo; possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

As matrículas acontecem no dia 2 de março. Já as aulas vão de 6 de março a 19 de maio. O valor do curso é de R$ 890,71. Para mais informações clique aqui

Nos siga no Google Notícias