A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

16/08/2015 14:50

Detran lança ações da Semana Nacional do Trânsito buscando reflexão de motorista

Flávia Lima
Abordagens educativas farão parte da campanha. (Foto:Divulgação)Abordagens educativas farão parte da campanha. (Foto:Divulgação)

O Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito) lança na terça-feira (18), as ações da Campanha Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) lança na próxima terça-feira (18), as ações da Semana Nacional do Trânsito, que serão apresentadas a partir das 8 horas, na sede do órgão, na Capital. Nesta edição de 2015 o objetivo é levar os motoristas a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.

Entre as ações estão abordagens educativas que serão desenvolvidas também em parceria com cidades do interior, como Dourados Três Lagoas e Corumbá. As ações serão apresentadas em uma coletiva de imprensa com apoio dos parceiros.

Segundo o Denatran, as atividades buscam alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes no país, que atualmente configura em quinto lugar, com 45 mil mortes por ano. Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com o propósito de internalizar valores que contribuam para a criação de um ambiente menos agressivo nas vias.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions