A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

18/08/2018 07:31

Dia D da campanha contra polio e sarampo mobiliza 66 postos

Postos funcionam das 7h às 17h sem intervalo para imunizar crianças de 1 a 5 anos

Ricardo Campos Jr.
Criança recebe dose de vacina em Campo Grande (Foto: divulgação/prefeitura)Criança recebe dose de vacina em Campo Grande (Foto: divulgação/prefeitura)

Todas as 66 unidades básicas de saúde de Campo Grande abriram às 7h neste sábado (18) para o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite. Devem ser levadas até esses locais para receber a imunização crianças de 1 a 5 anos.

Os postos funcionarão até as 17h sem intervalo para o almoço. Enfermeiros e técnicos foram convocados para trabalhar no mutirão por meio de decreto publicado durante a semana no Diário Oficial. Servidores do setor administrativo, agentes comunitários e assistentes sociais também reforçam as equipes para proporcionar um bom atendimento à população.

A abertura oficial do Dia D está marcada para as 8h na UBS do bairro Universitário. No local haverá apresentações culturais e a presença de autoridades locais.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a meta é imunizar pelo menos 95% das 158 mil crianças. Contudo, até o momento foram aplicadas apenas 5.519 doses contra polio (11,60%) e 5.448 doses contra o sarampo (11,45%).

Mesmo quem já recebeu as doses no passado precisa ir até o posto tomar reforço para garantir a imunização contra essas duas doenças. É preciso levar a caderneta para o registro da vacina.

A campanha vai até 31 de agosto e o Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de manter em dia todas as doses previstas no calendário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions