ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dia “D” da campanha de multivacinação ocorrerá em 50 unidades de saúde

Todas as doses do calendário serão destinadas às crianças e adolescentes menores de 15 anos

Gabriel Neris | 14/10/2021 13:39
Menina é vacinada em unidade de saúde da Capital. (Foto: PMCG)
Menina é vacinada em unidade de saúde da Capital. (Foto: PMCG)

Marcado para o próximo sábado, o dia “D” da campanha de multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos ocorrerá em 50 unidades de saúde de Campo Grande.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), todas as doses do calendário destinadas a estes públicos durante a campanha estarão disponíveis para quem está com a vacina em atraso.

Somente no ano passado, foram registrados cinco casos de sarampo em Campo Grande. “O primeiro caso aqui foi de uma criança que viajou com a mãe para São Paulo, em 2019, quando ainda nem tinha idade para tomar a vacina tríplice viral, no ano seguinte, surgiram novos casos na cidade, inclusive, de pessoas que sequer saíram da cidade, o que mostra a circulação do vírus por aqui”, alerta José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a recomendação é que 95% do público esteja imunizado com esta vacina, mas a cobertura está em 82,7% na Capital. A Febre Amarela é a segunda vacina com menor cobertura, 86,25%.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias