ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dia de Cooperar tem serviços gratuitos e diversão para as famílias

Evento tem atendimentos de saúde e bem-estar, com cortes de cabelo e orientações jurídicas

Caroline Maldonado e Cleber Gellio | 02/07/2022 16:13
Dia do Cooperar no Parque Tarsila do Amaral (Foto: Henrique Kawaminami)
Dia do Cooperar no Parque Tarsila do Amaral (Foto: Henrique Kawaminami)

Unidos em comemoração ao Dia de Cooperar, diversos empreendedores oferecem serviços gratuitos hoje (2), até às 18h, nas áreas de saúde e bem-estar, além de orientações jurídicas e financeiras e cortes de cabelo no Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova, região do Nova Lima. As famílias aproveitam também ações de esportes, recreação e apresentações culturais.

É dia de diversão para a família do engenheiro civil Ronaldo dos Reis Rocha, de 29 anos, que foi ao local com a esposa Camila da Silva Caldeira, de 25 anos, e os filhos:  Willian, de 5 anos e Arthur, de 9 meses.

“Somos do Vida Nova e viemos para as crianças se divertirem. É muito importante esse tipo de ação no bairro, principalmente por ter serviços gratuitos”, comentou Ronaldo.

Engenheiro civil Ronaldo dos Reis Rocha, de 29 anos, que foi ao local com a esposa Camila da Silva Caldeira, de 25 anos, e os filhos: Willian, de 5 anos e Arthur, de 9 meses (Foto: Henrique Kawaminami)
Engenheiro civil Ronaldo dos Reis Rocha, de 29 anos, que foi ao local com a esposa Camila da Silva Caldeira, de 25 anos, e os filhos: Willian, de 5 anos e Arthur, de 9 meses (Foto: Henrique Kawaminami)

O evento acontece hoje também em Dourados, Corumbá, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Angélica, Naviraí, Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina.

O presidente do sistema OCB-MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul), Celso Ramos Régis, explica que há 27 unidades do sistema no Brasil.

“São empreendedores individuais que se juntam a essa forma de organização econômica. No primeiro sábado de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Essa forma existe há mais de 200 anos no mundo. Aqui no Brasil, a partir de 2012 foi criado o Dia C, mas essa comemoração já acontece desde 1975 por meio da ACI (Aliança Cooperativa Internacional). Estamos muito felizes porque no pós-pandemia é o retorno”, detalhou Celso.

Presidente do sistema OCB-MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul), Celso Ramos Régis (Foto: Henrique Kawaminami)
Presidente do sistema OCB-MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul), Celso Ramos Régis (Foto: Henrique Kawaminami)

Entre as apresentações culturais, o projeto Som e Vida leva a orquestra. Moradora do Jardim Los Ângeles, a aluna Rayane Oliveira, de 15 anos, conta que o projeto é patrocinado pelo Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil).

Ela começou a estudar bateria em 2015, mas em 2018 viu uma apresentação da orquestra e ficou encantada com o violino.

“Hoje toco violino na orquestra do projeto. É muito bacana participar porque aprendo a me comunicar melhor com outras pessoas e além dos valores religiosos do projeto, que é cristão. Pretendo fazer faculdade para ser astrônoma ou bióloga, mas quero conciliar tudo com a música”, disse.

A ação acontece em parceria com as cooperativas Sicredi Campo Grande, Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Sicoob Ipê, Sicoob Unique, Conacentro, Unimed Campo Grande, Uniodonto Mato Grosso do Sul e as empresas Ótica Ver e Viver e Escola de Cabeleireiros Flavinho.

Serviços gratuitos - Nas tendas e quadras há atendimento odontológico, escovódromo com distribuição de brindes, circuito de educação financeira para adultos e crianças, orientação jurídica, teatro de fantoches sobre educação financeira, circuito de brincadeiras, atendimento oftalmológico, orientação em saúde e nutrição e roda de capoeira e muay thai.

Também tem distribuição de materiais sobre educação financeira, projeto Cooperativa Amiga da Criança e espaço kids com tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas e pipoca.

Local - O Parque Tarsila do Amaral fica na Rua Santo Augusto, sem número, no Jardim Vida Nova. Clique aqui e veja como chegar. O evento acontecerá até às 18h.

Nos siga no Google Notícias