ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Direção da Unei já sabe onde encontrar seis fugitivos de unidade

Aliny Mary Dias | 19/07/2013 08:28

A direção da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco já sabe a localização dos seis adolescentes que fugiram da unidade na noite de ontem (18). Os adolescentes quebraram um cadeado de um dos pavilhões da unidade.

Segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa do Estado, Hilton Villasanti, técnicos da unidade irão até a casa dos adolescentes durante esta sexta-feira (19) com objetivo de recapturá-los.

Villasanti explica que com a lei que entrou em vigor no ano passado, os pais de menores infratores devem participar do processo socieducativo e isso faz com que as equipes realizem visitas periódicas nas residências.

“Com essa lei, nós sabemos a residência de casa um e quando eles fogem geralmente os pais acabam trazendo de volta ou nós vamos nas casas”, explica o superintendente.

Fuga – Dos 36 adolescentes que estavam no pavilhão, apenas seis fugiram. Havia 11 agentes de plantão no momento do motim. Durante a ronda noturna, um agente verificou que um dos cadeados das celas estava quebrado e buscou reforço para solucionar o problema de segurança. Entretanto, os jovens notaram que o cadeado seria trocado e saíram do local.

Os agentes conseguiram barrar a fuga da maioria dos jovens. Na guarita da portaria, por onde escaparam os jovens, havia apenas um policial militar.

Nos siga no Google Notícias