ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Distribuidora reaproveita carne vencida, transforma em charque e vende como nova

Foram apreendidas 2 toneladas do produto, que seria enviado ao estado do Paraná

Por Bruna Marques e Clara Farias | 08/05/2024 10:49
Caixas de carne vencida embalada para ser enviada para estabelcimentos comerciais (Foto: Direto das Ruas)
Caixas de carne vencida embalada para ser enviada para estabelcimentos comerciais (Foto: Direto das Ruas)

Gerente da distribuidora de carne Nostro Beef, na Rua Tordesilhas, no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), após policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) flagrarem o local transformando carne vencida em charque, para que posteriormente fosse vendida a outros estabelecimentos.

Os policiais e a equipe da Vigilância Sanitária foram até o local depois de receberem denúncia anônima de que a distribuidora estava vendendo carne com a data de validade vencida.

Equipes da Decon e Vigilância Sanitária em frente à distribuidora (Foto: Clara Farias)
Equipes da Decon e Vigilância Sanitária em frente à distribuidora (Foto: Clara Farias)

Ao chegarem na empresa, as equipes constataram que as carnes estavam vencidas desde janeiro. A mercadoria vem de outros frigoríficos. A proteína dentro do prazo de validade era vendida em Campo Grande. Já a vencida era enviada ao Paraná como se estivesse dentro da validade.

Foram apreendidas duas toneladas da proteína. Um caminhão ficará responsável por fazer o descarte da carne. O gerente foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

O Campo Grande News não conseguiu contato com nenhum responsável pela empresa até o momento, o espaço segue aberto para esclarecimentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias