ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dominicana ajudou namorado a assassinar douradense na Espanha

Filipe Prado | 29/01/2014 14:34

O ex-namorado da babá Patrícia Souza Leal, 28 anos, usou uma suposta namorada, também dominicana, conhecida como “Paraguaia”, como álibi para matar a babá. De acordo com a família, o dominicano disse que estava em um hotel, junto com a mulher, no dia da morte de Patrícia.

A cozinheira Eva de Souza, 43, mãe de Patrícia, contou que a polícia espanhola descobriu que o dominicano traia a sua filha na terça-feira, depois que ele confessou o homicídio. Mas a tia Sandra de Souza Pereira Reis, 34, não confirmou se o caso seria com a madrasta do dominicano ou a “Paraguaia”.

“Os amigos da Patrícia que dizem que o caso era com a madrasta dele, mas a polícia ainda não disse nada”, afirmou Sandra. A cozinheira comentou que o ex-namorado foi preso depois de acharem digitais dele no apartamento da babá.

Sandra relatou que “Paraguaia” prestou depoimento a polícia de Madrid, mas foi liberada, porém pode ser acusado de cúmplice no assassinato.

Translado – Eva contou que o corpo da filha já foi liberado pelo juiz e já estão resolvendo todos os tramites necessários para trazer o corpo de Patrícia para o Brasil. “Nós também conseguimos todo o dinheiro para o translado, através de várias doações”, afirmou.

Ela comentou que estão coletando alguns documentos necessários e espera que o corpo chegue entre segunda ou terça-feira.

Caso – Patrícia morava há cerca de oito anos em Madrid. Ela foi encontrada, na noite de quarta-feira (15), morta a facadas. O chefe de Patrícia estranhou a falta dela no trabalho, então, ligou para um amigo da jovem, que foi até a casa e a encontrou morta embaixo do chuveiro. Os amigos suspeitam do namorado, que tinha um relacionamento com ela há dois meses

Para transportar o corpo de Madrid até São Paulo, a família precisará pagar R$ 17 mil. Inicialmente, eram necessários R$ 45 mil, mas o consulado brasileiro na Espanha conseguiu reduzir o valor do translado.

Nos siga no Google Notícias