A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/06/2012 13:14

"Cheguei a perder as esperanças", relata dono de açougue após sequestro

Luciana Brazil e Mariana Lopes

João foi vítima de bandidos na noite de ontem e a quadrilha foi presa em flagrante dentro da casa dele, que fica na parte de cima do comércio

João disse que apanhou muito e por alguns momentos chegou a “perder as esperanças. (Foto: Minamar Júnior)João disse que apanhou muito e por alguns momentos chegou a “perder as esperanças". (Foto: Minamar Júnior)

Depois de ficar cerca de duas horas sob a mira de bandidos, na tarde de ontem, João Pedreiro, 43 anos, contou ao Campo Grande News que apanhou muito e por alguns momentos chegou a “perder as esperanças”. “Eu achei que fosse morrer, levei muitos chutes, apanhei bastante”, completou. João é dono de um tradicional açougue no bairro Pioneiros, que vende linguiças.

Com o olho bem machucado, ele disse que seu corpo está bastante dolorido por causa dos chutes que levou. “Eu dizia que não tinha dinheiro e quanto mais eu falava que não tinha, mais eles me batiam”.

Os criminosos levaram cerca de R$ 2 mil durante o assalto, e segundo ele, a maior parte do dinheiro estava em sacos de moedas que eram guardados para serem usados como troco no açougue, do qual é proprietário. “Também tinham algumas notas de dinheiro, mas a maioria era moeda”.

Ainda segundo João, não havia dólares na residência, como havia sido divulgado anteriormente.

Ele contou que durante o assalto, os bandidos falavam o todo tempo com uma pessoa pelo celular, que indicavam que o grupo poderia seguir para a casa de João, que fica em cima do açougue. "Tinha alguém lá para cuidar a polícia", suspeita o proprietário.

Momentos de terror - O crime aconteceu na tarde de ontem, quando João chegava à casa de um amigo, no bairro Rita Vieira. A abordagem aconteceu no momento em que ele entrava na residência. No local havia 12 pessoas que foram separadas e presas em quartos distintos.

Cinco homens foram amarrados e colocados em um quarto, enquanto as seis mulheres, e uma criança de 3 anos, foram trancadas em outro cômodo da casa. EM seguida, a quadrilha colocou João no carro e seguiram em diereção à casa dele.

“Eles queriam levar a minha filha, mas, depois de eu implorar para não fazerem isso, eles toparam deixá-la na casa se a gente cooperasse com eles", conta Claudionor de Andrade, 38 anos, amigo de João.

Claudionor conseguiu se desamarrar e ligar para a polícia (Foto: Minamar Júnioe)Claudionor conseguiu se desamarrar e ligar para a polícia (Foto: Minamar Júnioe)

Claudionor contou ainda que assim que os bandidos saíram da residência, ele conseguiu se desamarrar e telefonou para a polícia. “Eu liguei escondido, de baixo da cama, porque eles disseram que iria ficar um deles nos vigiando”, contou.

Em seguida, também ligou para o cunhado, pedindo que ele ligasse para polícia e fosse até a casa de João. José Carlos Ramos de Souza, 42 anos, contou que ficou durante todo tempo orientando os policiais até o endereço do açougue. “Eu cheguei na casa do João antes da polícia. Olhei por debaixo do portão e vi que eles já estavam lá”.

Os bandidos usaram o carro da vítima, um Citröen/C4 Pallas, para chegar até a residência dela. “A sorte é que quando nós chegamos na minha casa, a minha esposa e meus filhos não estavam”, disse João.

Após a chegada da polícia na residência, a esposa de João também chegou. Sem saber o que estava acontecendo, ela foi orientada pelos policiais e abriu o portão para que a equipe invadisse a casa.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


FORÇA João!! Deus está com nosco, como diz o salmo 23: - "O senhor é nosso pastor e nada me faltará".
E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, Ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofre
 
Almerinda Souza da Rosa em 07/07/2012 08:05:59
João é amigo de todos um dos melhores comerciantes que já vi, não merecia passar por isso, é muito triste realmente, saber q vc não tem mais seguraça hj..
 
Gustavo Henrique em 19/06/2012 12:38:09
Sou cliente, saio do bairro Monte Castelo e vou até o Pioneiros só para comprar a melhor lingüiça da cidade.

Força amigo João grandão!
 
Ricarto Afonso Neto em 19/06/2012 10:00:53
ou meu irmão que DEUS o abençoe e te de forças pra continuar a sua batalha meu irmão um abraço e fica com DEUS.
 
davi do prado em 19/06/2012 09:38:08
Parabéns policiais ,,trate eles ai com carinho como eles trataram SR João,,saibam tratar esse bando agora,,, única coisa q população espera é que eles permanecem preso mesmo,, por muito tempo ,,, apodrecem na Cadeia ,, da sossego pra sociedade, para trabalhador q acorda cedo q paga seus impostos...
 
Rosilene leonel em 19/06/2012 09:26:52
Desejo melhoras e que Deus continui olhando por vc
 
Adriano Vitor em 19/06/2012 07:50:59
João querido, estavamos o tempo todo lá esperando por noticias suas e do Claudionor e a familia dele, ficamos assustados com tudo isso, ainda mais quando o claudionor nos contou como tudo aconteceu, mas graças á Deus tudo deu certo, porque Deus é maior...vc é muito querido para nóis vc sabe disso, que Deus sempre acompanhe vc e toda sua familia...
 
Rosana e nego em 18/06/2012 11:21:51
joao deus e pai e nao e padrasto.seus cliente e amigo sabe a sempatia e carisma e trabalhador q vcs sao.q deus te ilumine cada vez mais.
 
silvio webcam ronaldo aguas guariroba em 18/06/2012 11:20:54
É revoltante isso!!! como pode uma pessoa tão boa passar por isso tudo??!! Mas nós precisamos do seu carisma e do seu excelente atendimento, que faz toda diferença!! Seja forte, e tenha certeza que Deus está com você e sua familia.
 
Tatiane e Caitano em 18/06/2012 10:15:18
Eu já mais pensei que tivesse gente tão cruel como essas pessoas que te fizeram mau. Força!! continua sua luta digna, não esmoreça, pois Deus esta do seu Lado e com certeza zelou de você e de toda sua faímila. Desejo tudo de bom meu amigo.
 
Claudio Vieira em 18/06/2012 09:55:07
Isso é um absurdo!!!!! O João não merecia ter passado por isso, é um excelente comerciante e amigo de todos os seus clientes. João, vamos em frente! Pode ter certeza que tem muita gente para te apoiar e zelar por você e sua família. Abs Amigo!!
 
LUIZ MOURA em 18/06/2012 09:22:00
Você confiou em Deus nesse momento de tortura ele é poderoso... confie nele sempre.... .
 
Neide Borges em 18/06/2012 08:53:16
João uma pessoa carismatico, humilde, simples,batalhador...de muitas qualidades...um grande amigo, e que Deus lhe dê força a vc e sua família e os proteja...muita força nessa hora...
Um grande abraço meu amigo e muitas Felicidades !!!
Fique com Deus.
E aos policias Parabéns ...
 
Reginaldo Viana em 18/06/2012 08:51:11
Graças á Deus, deu tudo certo!!!!!!!!!!!!!!!! todos bem..
 
maria do carmo em 18/06/2012 08:29:15
Deus é maravilhoso o seu poder ,sua fé,te livrou de
uma trágidia maior! que Deus abençoe a o seu amigo que teve a coragem de ligar pra policia e que a policia chegou em seguida parabéns aos policiais e isso que precisamos ser atendidos com urgência! Deus abençoe a toda sua família!!Somos teu cliente e vamos continuar força
 
Devair santos Melgarejo em 18/06/2012 07:51:26
é uma vergonha numa situação dessas ainda ter um passa fome pedindo as coisas. Marco Antonio do Vilas Boas tomara que essa criatura ganhe a bolsa família, pois deve estar passando fome. Parabéns a todas policias envolvidas na captura dos ladrões e esse cidadão nasceu de novo, isso nada mais é do que a obra de DEUS.
 
flavio andrade em 18/06/2012 07:36:05
Saúde e sucesso João, que seu carisma e boa vontade continuem a contagiar seus clientes e prestigiar seu trabalho, feito com dignidade e competência. Confie em Deus, e continuará a receber suas bençãos.
 
Marcos Valente em 18/06/2012 07:34:04
Perae... dias desses a polícia prendeu uns indivíduos que estavam se preparando pra cometer um crime e descobriu que eles estavam planejando assaltar também um açougue na pioneira. Coincidência?
 
ricardo griao em 18/06/2012 06:45:00
João, que Deus te de forças neste momento junto a sua família, você é uma pessoa muito querida por todos que te conhecem, uma pessoa batalhadora, humilde, carismática, que tão cedo teve e soube como lidar com a vida. Força, você vencera mais esta batalha.
 
Marisa Aluchna em 18/06/2012 06:35:38
joão aproveita agora e dá umas linguiças pra nóiss
valewwwwwwwwwwwww

é nóissss queiroxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Marco Antonio do Vilas Boas em 18/06/2012 06:18:28
Uma lastima isso que aconteceu com o João. Uma pessoa do bem, carismático, trabalhador, uma pena que existam bandidos porcarias como estes que fizeram isso. Força João, sei que o momento é difícil mas todos nós torcemos pelo seu bem. Que seja apenas mais uma pedra superada na seu caminho e que você continue fazendo o que você sabe fazer de melhor, que é ter alegria de viver.
 
Jair Fracaro Jr. em 18/06/2012 06:03:02
JOÃO SÓ QUERO LHE DIZER QUE ESTOU PEDINDO A DEUS PRA TE DAR FORÇA A VC E TODA SUA FAMILIA, FIQUEI MUITO CHOCADO QUANDO FIQUEI SABENDO
E TRISTE TAMBEM POR CONHECE-LO E SABER QUE TPO DE PESSOA VC É.
QUE DEUS TE ABENÇÕE GRANDIMENTE MEU AMIGO FICA COM DEUS. ABS

PARABÉNS A TODA POLICIA E CANA NESSES VAGABUNDOS QUE VEM DE LONGE BARBARIZAR EM NOSSA CIDADE E COM PESSOAS BOAS E TRABALHADORA .
 
ROGÉRIO PAULO DE CARVALHO em 18/06/2012 06:01:38
Meu amigo João, força. Deus é Grande. Força.
Vamos marcar uma pescaria e passar por isso.
Um abraço do seu amigo Lima.
 
JOSE CARLOS LIMA em 18/06/2012 05:57:39
João conhecemos vc e sabemos que trabalha duro para ter toda essa carisma de todos seus clientes continue assim é que deus o abençoe sempre vamos em frente.
Esses indivíduos tem que pagar pelo que fizeram com um pai de família honrado e trabalhador.
Estou com vc cara força abraço.
 
luis queiroz em 18/06/2012 05:37:00
Sou cliente e amigo do João. O João é gente fina, gente que não merece estar nas mãos desses meliantes. Em parceria com seus irmãos e funcionários, o atendimento no seu açougue é especial. Quem é cliente do João, não tem como não ser seu amigo. Parabéns para a policia. Um abraço João, siga em frente.
 
VALDIR VILLA NOVA em 18/06/2012 05:11:00
... de morte a fim de que entregasse uma quantia em dinheiro que não possuía. Por vezes fico realmente decepcionado com o tamanho de benesses que esses indivíduos possuem. Enfim, esse é o nosso país com tantas incompatibilidades quanto as suas peculiaridades.
 
Grieco Machado Dias em 18/06/2012 05:06:02
AMIGO JOÃO, DEUS É MUITO BOM TENHA FÉ,,ELE TE SUSTENTARÁ....PARABÉNS A NOSSA VALORIOSA POLICIA(TODAS). VCS.SÃO NOSSOS ANJOS NO DIA HJ...
JOÃO, GRANDE ABRAÇO, QUE DEUS ILUMINE VC E A FAMILIA.
ABRAÇO DO AMIGO;;;;;FILADELFIO(FILA) - UFMS..
 
filadelfio terencio em 18/06/2012 05:06:00
Forca meu amigo infelismente temos que conviver com esse tipo de gente que nao tem coragem de acordar cedo como nos,deus te que te de forca abraco
 
Angelo del grande neto em 18/06/2012 05:04:22
Parabéns a ação da Polícia Militar!!! Exalte-se, também, a coragem e a sagacidade do Claudionor, que desvencilhou-se da corda e acionou a PM MS!!! Precisamos fechar o cerco contra esses e demais infratores, isso é inegável e imprescindível!!! Agora quero ver se a Comissão de Direitos Humanos da OAB irá se posicionar diante do ocorrido, pois conforme o João relatou foi bastante agredido e ameaçado.
 
Grieco Machado Dias em 18/06/2012 05:01:31
Moro em um bairro distante do açougue do Sr. João, mas todo mês estou lá não só pela excelência em suas carnes, mas também pela ótima pessoa que esse senhor é. Atendimento nota mil dele e de seus irmãos atrás do balcão. Sempre me chama pelo nome a hora de pagar. Atendimento senhores, é tudo. Força João!
 
Gustavo Costa em 18/06/2012 04:35:03
FORÇA JOAO E MTA FÉ DEUS PARA CONTINUAR TRABALHANDO COMO SEMPRE FEZ,PARABENS A NOSSA POLICIA MILITAR DO MS.
 
waldecy batista rocha em 18/06/2012 04:23:29
Sou cliente do João ja tem alguns anos, saio do bairro aonde moro na saida praTrês Lagoas e vou até o açougue pra comprar seus produtos e sempre que chego lá sou bem atendido, João é uma otima pessoa e sempre atende com sorriso seus clientes!
Força João coloque sua vida e seu comércio nas mãos de Deus que isso nunca mais vai acontecer com vc e sua família! Um abraço.
 
Everton Conde em 18/06/2012 04:18:09
leis feitas pelos edis legisladores que dão margem para novamente estarem aterrorizando homens e mulheres de bons costumes.Todos Marginais vindos de outras paragens vamos contar com uma ação rápida da justiça por que as policias,MILITARES E CIVIS estão cumprindo seu papel.
 
GERALDO MENEZES em 18/06/2012 04:14:24
João CIDADÃO DE VERDADE.Levanta de Madrugada e vai ate tarde TRABALHANDO,para viver com dignidade.Esta agredida toda as pessoas que te conhecem.Com sua dedicação e zelo construístes este local e hoje tens vários amigos que lutam igual com você com honestidade para levar o sustento as suas famílias.Esperamos que a Justiça seja implacável com estes canalhas,que advogados não encontrem argumentos nas
 
GERALDO MENEZES em 18/06/2012 04:10:02
Um pessoa, simples honesta e carismática....é assim o Sr. Jõao é uma pena ter que passar por isso, ficamos muito revoltados com tanta violencia a uma pessoa tão boa..Mais forçaaaa ai que vc vai superar tudo isso, por sua bondade e merecimento tudo deu certo Graças a Deus...Deus te proteja!Parabens a policia que agiu rapido e prendeu esses lixos...bandido bom é bandido preso, a sociedade agradece!
 
elisa zocal em 18/06/2012 03:46:43
Quero saber se as pessoas que defendem os Direitos Humanos, pelo menos fizeram uma visita ou ligaram para o comerciante João para saber como ele está ou se vai precisar de algum tipo de ajuda. Quando a polícia enquadra esses indivíduos, rapidinho ele vão lá dar guarida. É brincadeira!!! Parabéns a PM.
 
Paulinho Barbosa em 18/06/2012 03:29:00
Essa gente não é bandida não. São "vítimas de uma sociedade desigual". Pelo menos é isso que nos ensina os tais direitos humanos. E agora? Bom, agora, para "esses coitadinhos, vitimas de uma sociedade desigual", direitos cassetéticos humanos para eles. Que o rigor da lei seja o mais rigoroso possível.
 
Fernando Silva em 18/06/2012 03:14:19
João ficamos muito triste com a notícia ...por um outro lado feliz pelo desfecho de tudo ...pois poderia acontecer coisa pior naun é ...vc sabe que ja passamos por isso tbm e sabemos realmente oque vc passo nas mãos desse caras...Força meu amigo ...abraços e Fica com Deus ! Fernando e meu pai José Santana !!!
 
fernando jose santana em 18/06/2012 02:53:28
Joao somos cliente de seu açougue,ficamos muito tristes com a noticia,que a justiça seja feita,e agradeci a Deus por tudo ter acabado bem,graças a Ele o pior nao aconteceu.Tenha força para continuar na luta, sua clientela é mto grande,´pois seus produtos são de qualidade e ainda admiramos muito sua pessoa e o atendimeto nota dez que receb qdo vamos ao seu estabec.Pabens a policia que agiu rápido!
 
Julia Faria de Avila Nunes em 18/06/2012 02:38:41
joao:o nosso DEUS que te proteje é maior do que estes homens.entrega tudo isso pra DEUS e ele sabera o que fazer.vc é muito iluminado e isto causa inveja entre os homens,mas nao se esqueça:DEUS é o nosso refugio e nossa fortaleza,confie nele e nao temas,ele esta contigo.e nós estamos orando por vc amigo.fik com DEUS
 
alessandro dos santos em 18/06/2012 02:14:55
O açougue do João é muito famoso na região, e a vizinhança toda ficou apreensiva durante o desenrrolar da situação. Sr João estávamos orando para que tudo desse certo! Não desanime com seu comércio!
 
Leticia Mello em 18/06/2012 01:51:34
Uma boa conversa ao pé-do-ouvido com jeitinho para não ofender nem machucá-los esses indivíduos entregam tudo. Não vai nem duas horas de conversa.
 
DEUSIMAR B. MAGALHAES em 18/06/2012 01:51:00
Forca joáo..... estamos com vc..... E parabéns a nossa policia...