A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

05/05/2019 09:02

Dos 8 aos 69 anos, ciclistas começam domingo em passeio tradicional

Passeio tradicional em comemoração ao Dia do Trabalhador, previsto no dia 1º de Maio, foi adiado por conta do mau tempo

Silvia Frias e Danielle Valentim
Ciclistas aguardam sorteio de bicicletas que antecede passeio (Foto: Marina Pacheco)Ciclistas aguardam sorteio de bicicletas que antecede passeio (Foto: Marina Pacheco)

Cerca de três mil pessoas estão concentradas na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande para o passeio ciclístico em comemoração ao Dia do Trabalhador, que havia sido adiado por conta do temporal no feriado.

A corrida estava prevista para começar às 8h, mas todos ainda estão na concentração, à espera do sorteio de 40 bicicletas. Depois, os ciclistas vão iniciar o percurso, que começa na Avenida das Bandeiras e termina no Parque das Nações Indígenas.

Em meio a muita gente que caprichou na ornamentação, tem até "bike girafa" no passeio que já é tradição na cidade. O morador do bairro Taquarussu, Francisco Rodrigues, 36 anos, trabalha com estofados e transformou um modelo comum em uma bicicleta "animal", como cores da girafa e tamanho também. "Participo do passeio há 15 anos e há quatro eu fiz a girafa bike, exclusivamente, para o evento".

Dinheiro para a transformação não foi problema, garante, e agora a invenção virou relíquia. "Gastei 200 reais no máximo para fabrica-la e não vendo", avisa.

 

Francisco criou a Girafa Bike. (Foto: Marina Pacheco)Francisco criou a "Girafa Bike". (Foto: Marina Pacheco)
O prefeito Marquinhos Trad também acordou cedo para o passeio. (Foto: Marina Pacheco)O prefeito Marquinhos Trad também acordou cedo para o passeio. (Foto: Marina Pacheco)

O eletricista Jorge Davi Figueiró Benitez, de 27 anos, já participa do passeio há 7 anos, mas essa é a segunda vez que leva uma bike estilo Harley. Com caveira, caixas de som e bandeira, a bike foi toda montada por ele. "Eu decidi adaptar com caixas de som para ouvir música enquanto pedalo. Chamo a atenção por onde passo".

Até o prefeito Marquinhos Trad apareceu. Com uma bicicleta, abre a agenda do dia no passeio ciclístico “empolgado” com a atividade, comenta. 

Entre os participantes, está Júlia Medeiros Pereira, 8 anos, acompanhada dos avós. Eles seguem de carro, mas Júlia vai pedalando. A menina diz que adora andar de bicicleta e essa será a primeira vez que participa do passeio. “Eu vou tentar chegar até o fim”. E valeu a pena acordar cedo, ela foi uma das sortudas a ganhar um presentão no sorteio: uma bike zero. "Agora tenho uma bicicleta com marcha", comemora.

No trecho desta manhã, tem de criança a gente bem mais experiente no passeio. Maria Ribeiro Rodrigues tem 69 anos e a pedalada deste ano é um marco importante. O evento é o retorno às atividades físicas, depois de um acidente em dezembro, durante um passeio de bike em grupo.

Mesmo após o trauma, a bicicleta continua uma paixão para Maria, que tem preparo físico de sobra. Ela conta que já foi a Indubrasil e chegou até Terenos de bike. "Não tomo mais remédios de farmácia desde que comecei a pedalar há 7 anos", conta.

Júlia pediu aos avós para participar (Foto: Marina Pacheco)Júlia pediu aos avós para participar (Foto: Marina Pacheco)
Maria Ribeiro Rodrigues tem 69 anos e também participa do passeio. (Foto: Marina Pacheco)Maria Ribeiro Rodrigues tem 69 anos e também participa do passeio. (Foto: Marina Pacheco)
Jorge levou uma bike no estilo Harley. (Foto: Marina Pacheco)Jorge levou uma bike no estilo Harley. (Foto: Marina Pacheco)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions