ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dupla de estelionatários é presa após lesar empresários em mais de R$ 300 mil

Francisco Júnior | 05/01/2012 11:25

Pelo menos 10 empresários caíram no golpe aplicado por estelionatários

Policiais da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações) prenderam na manhã de ontem (4), em Campo Grande, dois homens acusados de dar golpe em vários empresários. De acordo com a polícia, o prejuízo causado pela dupla é estimado em pelo menos R$ 300 mil.

Segundo o delegado Fernando Villa de Paula, responsável pela investigação, Leodelino Tendo, 43 anos, confessou que abriu a empresa Berttan Engenharia e Agronegócio com o objetivo de aplicar golpes. “ Ele comprava mercadorias, vendia fácil a preço de custo e deixava de pagar o fornecedor”, explicou o delegado.

Elias Corsino de Aquino, 41 anos, funcionário da empresa, que ficava na rua Cristalina, 233, na Vila Albuquerque, também foi preso. Um terceiro envolvido no golpe está com prisão preventiva decretada.

De acordo com o delegado, qualquer empresário poderia ter caído no golpe praticado pelo trio. “Eles compravam de quem quisesse vender”. Villa de Paula acredita que os estelionatários tenham feito pelo menos 10 vítimas. “Tem empresário que ainda não sabe que caiu no golpe”, explicou.

O delegado pede aos empresários que venderam mercadorias para a empresa de Leodelino procure a delegacia para o registro da ocorrência. A Dedfaz fica na rua Ceará, 2146, bairro Jardim Autonomista. O telefone de contato é o 3318-9032.

Nos siga no Google Notícias