A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/01/2012 11:25

Dupla de estelionatários é presa após lesar empresários em mais de R$ 300 mil

Francisco Júnior

Pelo menos 10 empresários caíram no golpe aplicado por estelionatários

Policiais da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações) prenderam na manhã de ontem (4), em Campo Grande, dois homens acusados de dar golpe em vários empresários. De acordo com a polícia, o prejuízo causado pela dupla é estimado em pelo menos R$ 300 mil.

Segundo o delegado Fernando Villa de Paula, responsável pela investigação, Leodelino Tendo, 43 anos, confessou que abriu a empresa Berttan Engenharia e Agronegócio com o objetivo de aplicar golpes. “ Ele comprava mercadorias, vendia fácil a preço de custo e deixava de pagar o fornecedor”, explicou o delegado.

Elias Corsino de Aquino, 41 anos, funcionário da empresa, que ficava na rua Cristalina, 233, na Vila Albuquerque, também foi preso. Um terceiro envolvido no golpe está com prisão preventiva decretada.

De acordo com o delegado, qualquer empresário poderia ter caído no golpe praticado pelo trio. “Eles compravam de quem quisesse vender”. Villa de Paula acredita que os estelionatários tenham feito pelo menos 10 vítimas. “Tem empresário que ainda não sabe que caiu no golpe”, explicou.

O delegado pede aos empresários que venderam mercadorias para a empresa de Leodelino procure a delegacia para o registro da ocorrência. A Dedfaz fica na rua Ceará, 2146, bairro Jardim Autonomista. O telefone de contato é o 3318-9032.



Toda e qualquer instituição pública para mostrar a sociedade que seu trabalho esta sendo feito, ela usa a imprensa como meio de comunicação,e com a polícia civil não é diferente, ela usou a imprensa para informar que estão trabalhando.Pois é sr. Ramão acho q o sr. andou fazendo algo errado para estar magoado com outras instituições policiais ou faz um pré-julgamento daquilo q não conhece.
 
Rosana ximenes em 07/01/2012 10:02:28
Parabéns Polícia Civil de Mato Grosso do Sul! Como empresário deste Estado, me orgulho de vocês policiais civis, que atuam sem o "estardalhaço" de outras instituições policiais. Sei da existência de investigadores com mestrado, que são policiais por vocação. Parabéns à PC-MS!
 
Ramão Rides Vertram em 05/01/2012 09:59:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions