ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dupla é presa após fazer família de produtor de eventos refém e roubar casa

Choque apreendeu arma, munições, o carro utilizado pelos bandidos e objetos roubados da casa

Dayene Paz | 26/11/2021 08:35
Celular, dinheiro e jogos foram roubados da casa da vítima. (Foto: Divulgação, BPM Choque)
Celular, dinheiro e jogos foram roubados da casa da vítima. (Foto: Divulgação, BPM Choque)

Dois homens foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (25), acusados por participar de roubo a residência de um produtor de eventos, no Jardim Leblon, em Campo Grande. A polícia apreendeu arma, munições, o carro utilizado pelos bandidos e alguns itens roubados da casa.

O roubo aconteceu na quarta-feira (24). De acordo com o boletim de ocorrência, o produtor de eventos contou que os bandidos chegaram no local em um veículo Volkswagen Gol, cor prata, e invadiram a casa, que estava com o portão aberto.

Em seguida, armados, trancaram os familiares em um quarto, afirmando que não fariam nada com eles, apenas queriam dinheiro. Eles então vasculharam a casa, de onde roubaram celular, dinheiro, relógio, roupas e tênis. Depois fugiram no Gol.

Após registro da ocorrência, o Choque começou as diligências, quando viu o veículo com as características informadas pela vítima, no Jardim Veraneio. O condutor, identificado apenas como Marcos, de 33 anos, foi abordado e estava sozinho no carro. O choque vistoriou o veículo, também checou o nome do homem e constatou que ele era foragido da Justiça, condenado por roubo.

Marcos e Rosivaldo. (Foto: Divulgação/BPM Choque)
Marcos e Rosivaldo. (Foto: Divulgação/BPM Choque)

Aos policiais, acabou confessando o crime no Jardim Leblon. Disse que planejou roubar a casa do produtor de eventos junto com outros dois homens, identificados apenas como Cuiabano e Jean. O trio então pegou uma arma de fogo com outro homem de 33 anos, chamado Rosivaldo, depois, executaram o crime. Na data, por volta das 11h, Cuiabano e Marcos entraram na casa, enquanto Jean cuidava do lado de fora, dentro do Gol.

Após confessar o roubo, Marcos levou a polícia até a casa de Rosivaldo, que afirmou ter alugado o revólver por R$ 200. O armamento foi localizado com ele e apreendido. Depois, o Choque foi até a residência de Cuiabano, mas ele não foi localizado. Na casa dele foi apreendida uma mochila levada no roubo com alguns pertences das vítimas.

Já na casa de Marcos, no Bairro Izabel Garden, a polícia localizou R$ 800, parte do dinheiro roubado, mas não encontrou o celular da vítima, que foi dispensado em um terreno no Bairro Cerejeiras. Marcos e Rosivaldo foram presos pelos crimes de roubo, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias