ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Dupla é presa com carga de maconha avaliada em R$ 9 milhões

As 8,8 toneladas de maconha foram encontradas sob carga de "cama de gato"

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 22/07/2021 22:21
Fardos de maconha encontrados dentro do caminhão. (Foto: Divulgação) 
Fardos de maconha encontrados dentro do caminhão. (Foto: Divulgação)

Dois traficantes foram presos nesta quinta-feira (22) com carga de maconha avaliada em R$ 9 milhões, em Nova Itamarati, distrito de Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. O flagrante ocorreu por volta das 16h30 quando policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar foram apurar uma denúncia de violência doméstica em um lote, localizado nas proximidades de uma lagoa, conhecida como “Lagoa Proibida”.

Durante a averiguação, os policiais abordaram a dupla em um sítio próximo do local em busca de informações a respeito do caso, porém, os mesmos reagiram de forma suspeita. Questionados sobre quem era o responsável pelo sítio, um dos suspeitos, de 24 anos, disse que havia sido contratado há menos de um mês para trabalhar como caseiro da propriedade. Já o outro homem, de 22 anos, disse apenas que morava em frente ao local.

Os policiais também pediram informações sobre um barracão construído nos fundos no lote, que segundo os suspeitos era usado como depósito de insumos agrícolas. No entanto, ao entrarem no local os policiais localizaram vários fardos de maconha cobertos por lonas.

Ainda no barracão os policiais ainda localizaram um caminhão Chevrolet C60, coberto por uma camada de “cama de frango”, um tipo de resídio orgânico utilizado para forrar pisos das granjas. Sob o material, os policiais descobriram que haviam mais fardos da droga, que estavam prontos para o transporte.

Diante do flagrante a dupla foi presa por tráfico de drogas e encaminhada para a Polícia Civil da cidade. Já a droga pesou 8,8 toneladas, maior apreensão de droga já realizada pelo 4º BPM em Ponta Porã.




Nos siga no Google Notícias