ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Dupla que atirou em quatro e matou um foi motivada por vingança

Viviane Oliveira | 19/02/2012 11:25
Os jovens foram presos em flagrante por homicídio e tentativa triplamente qualificada. (Foto: Viviane Oliveira)
Os jovens foram presos em flagrante por homicídio e tentativa triplamente qualificada. (Foto: Viviane Oliveira)

A dupla que atirou em quatro pessoas e matou uma, na madrugada deste domingo (19), na avenida 14 de Julho com Afonso Pena, em Campo Grande, foi motivada por vingança.

O delegado Divino Furtado Mendonça, da Depac do centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), informou que Janerson Soares Ferreira dos Santos, 27 anos, e Jackson Almeida Larrea, 21 anos, confessaram que o crime foi para vingar a morte do amigo, Leonardo da Silva Oliveira, 24 anos, em janeiro do ano passado.

Minutos depois que foram presos, os dois disseram aos policiais que foram agredidos por um dos jovens baleados e resolveram acertar as contas. Eles estavam o baile popular de Carnaval na avenida Fernando Correia da Costa.

“Ele bateu na gente, na hora da saída”, disse Janerson. Segundo eles, antes de irem para a festa, os dois deixaram o revólver em um matagal próximo, mas não soube explicar o motivo.

Jackson dono do revólver, calibre 38, pilotou a moto Fan 125 de cor preta, enquanto Janerson efetuou os disparos. Para a Polícia, a dupla afirmou que a intenção era acertar apenas Welington de Jesus Silva, 20 anos, que morreu com um tiro no tórax a caminho do hospital, e acabou atirando em quatro pessoas por acidente.

Anderson Francisco Barbosa, 23 anos, foi atingido com um tiro na coxa, Paulo Cesar Canteiro de Alcântara, 23 anos, com um tiro no pé direito, na coxa e na região genital. Dois adolescentes, uma de 17 anos grávida de cinco meses atingida por um tiro de raspão na testa e outro de 14 anos. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

Os dois foram presos pela Polícia Militar minutos depois do crime. Segundo o delegado, eles serão indiciados por homicídio e tentativa triplamente qualificada. Se condenados podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Janerson já tinha passagem pela Polícia por lesão corporal, e a vítima Welington por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

Vingança - Leonardo da Silva Oliveira, 24 anos, foi morto no dia 23 de janeiro do ano passado em frente à conveniência Jarrão, na avenida Marechal Teodoro. Dois homens armados em uma moto foram os responsáveis pela morte. Eles passaram no local e atiraram, atingindo a vítima no abdômen.

Vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de hoje. (Foto: João Garrigó)
Vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de hoje. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias