A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2012 11:25

Dupla que atirou em quatro e matou um foi motivada por vingança

Viviane Oliveira
Os jovens foram presos em flagrante por homicídio e tentativa triplamente qualificada. (Foto: Viviane Oliveira) Os jovens foram presos em flagrante por homicídio e tentativa triplamente qualificada. (Foto: Viviane Oliveira)

A dupla que atirou em quatro pessoas e matou uma, na madrugada deste domingo (19), na avenida 14 de Julho com Afonso Pena, em Campo Grande, foi motivada por vingança.

O delegado Divino Furtado Mendonça, da Depac do centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), informou que Janerson Soares Ferreira dos Santos, 27 anos, e Jackson Almeida Larrea, 21 anos, confessaram que o crime foi para vingar a morte do amigo, Leonardo da Silva Oliveira, 24 anos, em janeiro do ano passado.

Minutos depois que foram presos, os dois disseram aos policiais que foram agredidos por um dos jovens baleados e resolveram acertar as contas. Eles estavam o baile popular de Carnaval na avenida Fernando Correia da Costa.

“Ele bateu na gente, na hora da saída”, disse Janerson. Segundo eles, antes de irem para a festa, os dois deixaram o revólver em um matagal próximo, mas não soube explicar o motivo.

Jackson dono do revólver, calibre 38, pilotou a moto Fan 125 de cor preta, enquanto Janerson efetuou os disparos. Para a Polícia, a dupla afirmou que a intenção era acertar apenas Welington de Jesus Silva, 20 anos, que morreu com um tiro no tórax a caminho do hospital, e acabou atirando em quatro pessoas por acidente.

Anderson Francisco Barbosa, 23 anos, foi atingido com um tiro na coxa, Paulo Cesar Canteiro de Alcântara, 23 anos, com um tiro no pé direito, na coxa e na região genital. Dois adolescentes, uma de 17 anos grávida de cinco meses atingida por um tiro de raspão na testa e outro de 14 anos. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

Os dois foram presos pela Polícia Militar minutos depois do crime. Segundo o delegado, eles serão indiciados por homicídio e tentativa triplamente qualificada. Se condenados podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Janerson já tinha passagem pela Polícia por lesão corporal, e a vítima Welington por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

Vingança - Leonardo da Silva Oliveira, 24 anos, foi morto no dia 23 de janeiro do ano passado em frente à conveniência Jarrão, na avenida Marechal Teodoro. Dois homens armados em uma moto foram os responsáveis pela morte. Eles passaram no local e atiraram, atingindo a vítima no abdômen.

Vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de hoje. (Foto: João Garrigó)Vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de hoje. (Foto: João Garrigó)


Isso é culpa dos governantes que insistem em manter seu povo escravisado na ignorancia, o carnaval foi, ha muito tempo, uma festa familiar e agora se tornou uma apologia as drogas e ao sexo, mas os governantes que preferem manter seu povo escravisado a dar condições melhores de vida e educação continuam com essas festas do inferno. Pois á mais facil tirar votos de pessoas ignorantes. BASTA
 
Marcos Celes em 20/02/2012 12:16:56
Corrigindo: 2012 já chegou, claro. A expectativa é para que 21 de dezembro de 2012 não seja apenas lenda; que não tenham achado a outra parte do calendário ou que venha logo uma renovação daquelas... Porque olha, do jeito que está, passou e muito da hora de acabar. Tem mais jeito não.
Cruzes.
 
Mirian Fernandes em 20/02/2012 11:17:34
tem q acabar com estas festas q sao de graças para o publico porque o pai de familia nao pode ir pq esses bando de vagabundos vao p/ fazer isso matar, brigar, roubar.etc.
 
sebastiao vieira em 20/02/2012 11:10:27
E Sr. Junior Salina foi extremamente sábio na citação que colocou.
 
Madalena Sortioli em 20/02/2012 11:10:12
Que ano é hoje, gente?
Sinto medo, muito medo, não da criminalidade ou da violência, afinal são expressões da vida em sociedade, algo que existe desde os primórdios do homem.
O que me dá medo,terror,são as trevas da mente humana,essas aqui mesmo, que podem ser vistas em 75% dos comentários.
Aos cristãos, como eu, lembro que amar ao próximo é necessário e que fé não é sinônimo de ignorância.
 
Madalena Sortioli em 20/02/2012 11:06:04
É TRISTE VER MAIS UMA VEZ ESTE TIPO DE NOTICIA; NÃO FOI NOS DADO, O DIREITO DE TIRAR A VIDA DOS OUTROS.SEJAM ELES QUEM FOREM.ISSO É SÓ O COMEÇO DO QUE TEM POR VIR, NESSES DIAS DE CARNAVAL.FICA O SENTIMENTO DE( MEDO E TRISTEZA) DAS MÃES,QUE ESPERAM SEM SABER SE SEUS FILHOS VOLTAM OU NÃO PARA CASA.ESSAS COMEMORAÇÕES DE CARNAVAL DA FERNANDO CORREA TEM QUE ACABAR...
 
ALEXANDRA TEIXEIRA em 20/02/2012 11:03:14
Sr. Pedro Braga, por favor. As "TREVAS" do texto bíblico não são "A NOITE", em grande parte dos trechos. Fosse como sr. diz, só por um simples exemplo, nada de mal ocorreria durante o dia.
Peça ao Espírito Santo luz para compreender o sentido das palavras e entenda que em grande parte são figuras de linguagem, metáforas, parábolas.Assim, literalmente, não pode... assim, ao pé da letra, não dá.
 
Madalena Sortioli em 20/02/2012 11:01:03
Esses fatos que ocorrem todos os dias, infelizmente.Que as festas populares sempre tiveram a presença de desocupados, verdade. Mas também têm a presença de gente de bem que gosta de curtir esses dias de alegria;Antes de dizer que foi assepsia social, lembrem-se das mães que ficaram e choram por seus filhos.Podem pensar como quiserem, apenas respeitem a dor a alheia, pq o amanhã não conhecemos.
 
Mirian Fernandes em 20/02/2012 09:43:19
MEUS IRMÃOS, FILHOS DE DEUS, A NOITE É TREVA, DIA É LUZ, TREVA E DO MAL, E A LUZ É DIVINA, DEUS DIZ SÓ SE EXPÕE AS TREVAS SE FOR EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, CASO DE TRABALHO, ESTUDOS, AUXILIAR ALGUÉM, DEMAIS SE RESTRINJA AO SEU LAR, POIS O MAL ESTÁ LOUCO PARA BEBER SANGUE, CONSULTEM O PASTOR, PADRE E O PAI, QUE TERÁ A RESPOSTA CERTA, SE ALGUÉM DESTES, INFORMAR DIFERENTE O MAL SEU PASSA PARA ELES.
 
PEDRO BRAGA em 20/02/2012 09:39:26
É no anonimato da internet que surge a real personalidade das pessoas, muitas delas que se dizem de e do bem. Vamos e venhamos que, por dentro, muita gente aqui não é nem um tico melhor que os Beira-Mares da vida.
Estou horrorizada. Não com o fato em si.
Mas com a natureza dos comentários.
Que 2012 chegue logo, para cuidar de nossa gente, tão linda de espírito.
 
Mirian Fernandes em 20/02/2012 09:37:59
Não é apenas no carnaval acontece crimes esse tipo de situação é mal de seres humanos que se acham no direito de seifar a vida de outrem como se fosse o Julgador.Sejamos inteligente Carnaval não tem nada ver com crime e nossos impostos bancam tanta canalhice e o Carnaval é mais uma maneira de gastar nossos impostos.Todos erramos e um dia esses erros serão julgados isso é fato.
 
Leandro Velasco em 20/02/2012 09:37:39
ta ai uma desigualdade. como fica a situação da fernando correa da costa. não fecha nunca. os governantes tem as autoridades nas mãos e só dá problema.resumindo tudo.vamos a frase antiga. pobre e que nem cachimbo nasceu pra levar fumo. onde pobre ta a merda ta feita.
 
divino germano de freitas em 20/02/2012 08:08:42
“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES.” - Salmos1, 1.
 
Junior Salina em 20/02/2012 08:06:26
isto é um vergonha tantas coisa boa para o governo envesti ,na saúde no esporte , que é uma vergonha ,mais fica jogano dinheiro fora neste lixo que é carnaval ,governo vamos olha para nossa juvetude ,pq pode ser até um filho seu o meu se liga governo vamos chamar criatividade para os nosso joven envolver com esporte lazer cultura igreja festa gospel são coisa que leva nossas geração a um futuro
 
marcidi torquato de arruda em 20/02/2012 06:58:39
ACREDITO QUE QUEM NÃO TEM O QUE COMENTAR DEVERIA FICAR QUIETO , TODOS TEM O DIREITO A DIVERSÃO E CARNAVAL E ISSO , QUEM IRIA ADIVINHAR QUE DOIS ELEMENTOS COM RAIVA DO MUNDO ESTRAGARIA A FESTA DESTAS PESSOAS , DEVEM PAGAR CARO POR ISSO !
AOS PAIS DA VITIMA MORTA , MEUS SENTIMENTOS E AOS OUTROS ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR !!!
 
Nilton Nunes em 20/02/2012 05:28:50
triste!
#ficaoapelo
até quando nossa querida cidade vai bancar este tipo de evento q só atrai desgraça e morte para as pessoas? Já foram quantos jovens mortos nesse tipo de festa, bancados pelos nossos impostos? Ao inves de oferecer festa e morte porque não se ofereçe inclusao social?


JÁ TA NO HORA DE TODOS NÓS ABRIRMOS NOSSOS OLHOS!
CHEGA DE FESTA PRÉ-MORTE!
 
ariel marcos em 20/02/2012 04:22:56
Todo ano é assim, os acontecimentos ruins se repetem, nesse sentido acho melhor que o carnaval da Fernando Corrêa não aconteça mais.
 
Fausto Oliveira em 20/02/2012 01:14:25
Isso mesmo...se matem e nos poupe da terrível convivência de criminosos como vcs!!! Só lamento se houver na família de vcs alguém não merecedora das atitudes insanas de vcs...
 
Adriana Silva em 19/02/2012 12:27:34
nos nao podemos tira a vida de ninguem sinto muito por essa mae q perdeu seu filho nao foi culpa do carnaval popular a culpa e de quem anda armado ja com segundas intensoes
 
cleusa brito em 19/02/2012 11:59:11
zé povinho tem que morrer mesmo, se fosse gente boa não estáva nesse lugar. por mim todos que frequentam esses lugares deveriam morrer
 
Sergio Ramires em 19/02/2012 11:15:43
este tipo de festa deveria ser proibido, pois só atrai gente "a toa" q não tem nada a perder e ainda quer ferrrar os outros. a prefeitura deveria cancelar para sempre este carnaval. porque vagabundo nao merece festa nenhuma.e quem paga somos nós que ficamos em casa com medo desta raça inútil que deveria estar na cadeia. pessoas de valor nao frequentam uma festa inútil assim.
 
ligiane souza em 19/02/2012 10:54:08
"Com Ferro Fere, Com Ferro Serás Ferido."
Triste!!!!
Mas é a realidade.
 
Franciele Griebel em 19/02/2012 10:50:43
este tipo de festa deveria ser proibido, pois só atrai gente "a toa" q não tem nada a perder e ainda quer ferrrar os outros. a prefeitura deveria cancelar para sempre este carnaval. porque vagabundo nao merece festa nenhuma.e quem paga somos nós que ficamos em casa com medo desta raça inútil que deveria estar na cadeia. pessoas de valor nao frequentam uma festa inútil assim.
 
CAMILA GRAZIELA em 19/02/2012 09:52:55
Todo ano é sempre a mesma coisa.Já foi comprovado várias vezes que carnaval popular só dá nisso aí e ainda ficam insistindo nisso dando trabalho para a Polícia Militar,Polícia Civil e Bombeiros.Na minha opinião deveria acabar com o carnaval popular e quem tem dinheiro que vá a um clube particular foliar.
 
moacir torres em 19/02/2012 09:05:09
Se essa cambada de vagabundo estivesse estudando ou trabalhando não teria acontecido isso, grávida (vagabunda), maus elementos, foi o mínimo que aconteceu!!!
 
Valter Vieira Alves em 19/02/2012 08:12:13
Oo que triste né cobra comendo cobra e malandro matando malandro!!!
 
jonathan sousa rodrigues em 19/02/2012 08:12:06
Isso é limpeza pública, pena que só foi um vagabundo!!!!! vagabundo!!!
 
Valter Vieira Alves em 19/02/2012 08:08:31
Pois é começaram as noticias do carnaval, e com certeza vai ter uns sem cultura que vão dizer que isso não tem nada a ver com esta festa maldita, se os bonitões estivessem ficado em casa nada disso teria acontecido!
 
Oswaldo Benites em 19/02/2012 07:41:47
vamos acabar com os bailes populares sempre termina em confusão
 
LUIS JÚNIOR em 19/02/2012 07:13:27
FICO TRISTE POIS MAIS UMA MÃE CHORANDO, ESTE CARA MATOU MEU PRIMO NO ANO PASSADO APÓS TRÊS DE SEU ANIVERSARIO. EU DESEJAVA QUE ELE FOSSE PRESO E PAGASSE PELO CRIME MAS ESSES DOIS FIZERAM VINGANÇA ISSO É MUITO TRISTE QUE DEUS TENHA PIEDADE DELES.
 
ENIO DAVI OLIVEIRA SILVA em 19/02/2012 05:32:44
assassinos... se consideram homens, deveriam mostrar a cara.. covardes, se escondem agora.. espero que paguem pelo crime que cometeram, aonde já se viu tirar a vida de uma pessoa covardemente e ainda ferir outras pessoas... me dá nojo uma notícia dessas.
 
Rodrigo Rocha em 19/02/2012 04:14:43
o o homen q foi morto era meu colega lamentavel luto eterno
 
thiago douglas da silva andrade em 19/02/2012 04:06:04
eu sou mãe do rapaz assassinado, em que dizem que foi por vingança, o nome do meu filho que foi vítima da tragédia o ano passado, é Leonardo da silva oliveira, não sou a favor que se matem outro, para se vingar uma morte, sofro com a morte do meu filho até hoje, mais também to triste pelo dois que fizeram isso, mesmo porque meu filhos não aprovaria essa atitude...
 
edileuza da silva oliveira em 19/02/2012 03:41:44
bem feito,bando de vagabundo.Falta de serviço.
 
pedro paulo ruan em 19/02/2012 03:40:08
FEsta na rua, pra todo mundo só dá nisso, nestes lugares é que se encontram todo mundo e acabam se matando, Não sabem se divertir.
 
Luiz Alves em 19/02/2012 03:30:44
CARNAVAL É ISSO AÍ: BÊBADO PRA TODO LADO, HOSPITAIS SUPERLOTADOS, FALTA DE SANGUE NO HEMOSUL, POLÍCIA TRABALHANDO DOBRADO JUNTO COM OS BOMBEIROS PARA CUIDAREM DOS IMBECIS QUE VÃO PARA A FERNANDO CORREA SÓ PARA CAUSAREM DESORDEM! COMEMORAR O QUE? A CORRUPÇÃO? A IGNORÂNCIA DO POVO? A FALTA DE MÉDICOS PEDIATRAS NOS HOSPITAIS DE CAMPO GRANDE? A FOME E FALTA DE CLINICAS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS?
 
Sidnei Garcia em 19/02/2012 02:37:58
Esse é o resultado desse tal carnaval popular, onde a prefeitura promove o ajuntamento de vagabundos para dar mais trabalho pra nossa policia que já está cheia de BO pra resolver.
Não tem dinheiro pra pagar um clube e pular o carnaval, vai dormir que aí sua noite será mais produtiva e não saindo por aí dando trabalho pra policia!

Essa festa é com o dinheiro do IPTU caro que pago todo ano!!!
 
Luciano Silgueiros em 19/02/2012 02:31:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions