A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/02/2014 08:13

Durante investigação de furto, Polícia é recebida a tiros e mata bandido

Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias
No total, seis pessoas foram presas e um morto. (Foto: Marcos Ermínio) No total, seis pessoas foram presas e um morto. (Foto: Marcos Ermínio)

Renan Corrêa Camargo, 18 anos, morreu durante troca de tiros com policiais da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) na madrugada de hoje (17), na Vila Ipiranga, em Campo Grande. A Polícia investigava um furto ocorrido na tarde de ontem no Jardim Leblon, quando foi recebida a tiros e revidou. No total, oito pessoas foram presas, entre elas um adolescente. A ocorrência, que começou no Empório Santo Antônio, terminou do outro lado da cidade, na Vila Ipiranga. 

A equipe da Rotac fazia rondas na região da Boate Empório Santo Antonio, na Rua Taquari, quando foi informada de um furto de um veículo Saveiro, que estava sem placas, estacionada no local. A Polícia prendeu dois jovens. Eles iam entrar no veículo, quando foram flagrados pelos militares. No carro, foi encontrada uma arma de fogo e os dois foram encaminhados para a delegacia.

Durante esta ocorrência, os militares viram uma Chevrolet Captva saindo da casa de shows. Os policiais já sabiam do furto que havia ocorrido na tarde de ontem na Rua Amin Lescani no bairro Leblon, onde um carro do mesmo modelo e um cofre haviam sido furtados.

Os rapazes e duas adolescentes, que estavam no veículo, agiram de forma suspeita e foram abordados pelos policiais. Durante a abordagem, eles confessaram que o veículo era furtado e indicaram onde estava o cofre, na Vila Ipiranga. 

Produtos apreendidos na casa, na Vila Ipiranga. (Foto: Marcos Ermínio) Produtos apreendidos na casa, na Vila Ipiranga. (Foto: Marcos Ermínio)

Quando a equipe chegou no local, havia cinco homens na residência e um deles disparou duas vezes contra a Polícia, que revidou e acabou atingindo Renan Camargo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Quatro pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas.

Dentro do cofre, foram encontrados vários talões de cheque, duas armas calibre 38, câmeras digitais, celulares, correntes de ouro, relógio e vários documentos. Também foi localizada R$ 3.295 em dinheiro e um veículo Chevrolet Prisma na garagem do imóvel, também produto de furto.

Conforme a Polícia, os dois jovens que foram presos no Empório Santo Antônio estavam comemorando o furto da casa do Leblon. No total, oito pessoas envolvidas no furto do bairro Leblon e no furto da Saveiro foram presas e encaminhas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. 

A Polícia Civil vai investigar se o bando tem envolvimento com outros furtos e roubos realizados na cidade.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


A Polícia Militar de MS merece todo o respeito e admiração da sociedade. Não é a primeira vez que os nossos trabalhadores fardados colocam a própria vida em risco e, (infelizmente), não será a última.

Sem contar a estrutura que às vezes não é a mais adequada, a falta de recursos e todas as outras dificuldades enfrentadas diariamente. Além dos bandidos.
 
Fabiano Silva em 17/02/2014 15:32:01
parabens pm otimo serviço pra sociedade, mais uma pena que uma hora dessas esses outros bandidos se nao estao soltos ja estao quase, a verdade que o grande problema do nosso pais e sem duvida a falta de justiça e o completo fracasso de nossas instituiçoes.
 
paulo dias em 17/02/2014 13:56:32
Fico muito feliz quando vejo essas materias, e vejo que nossa policia é muito atuante em nosso estado, em um só ocorrencia varios furtos descobertos, infelismente tenho que concordar com nossos colegas leitores bandido bom e bandido morto, pelo fato de não ter-mos leis rigidas e atualizadas para punir esses animais que enssistem e seguir o caminho do crime, agora só falta os nossos nobres deputados simpatizantes desses margianais que se dizem ser defenssores dos direitos humanos se manifestarem contra os policiais, por ter ocorrido a morte de um dos animais da quadrilha. e nos seres humanos que deveriam sim ser protegidos pelos direitos humanos somos esquecidos, nossa sorte é que nossos policiais são atuantes, garanto que as vitimas dos furtos estão muito felizes agora.
 
Guilherme paes em 17/02/2014 13:47:14
`´E muito lamentavel que apenas um tenha morrido.
 
ana saraiva em 17/02/2014 13:32:15
Este foi mais um excelente trabalho realizado por nobres guerreiros que não se cansam de combater a criminalidade. Parabéns aos policiais militares que participaram da ação, parabéns a todos os integrantes do Batalhão de Choque e a todos os demais policiais militares que escolheram a missão de prestar este excelente serviço à sociedade sul mato-grossense. Major Marcos Paulo.
 
MARCOS PAULO GIMENEZ em 17/02/2014 13:32:12
Mais um belo serviço da nossa valente Policia militar, menos um marginal na rua, com pouco investimento a policia já faz isso agora imagina se tivesse mais...
 
AMANDA KEITY em 17/02/2014 13:15:11
Muito bom o trabalho policial.
 
Everton Gustavo em 17/02/2014 13:13:38
Que mofem na cadeia e não sejam soltos amanha, pra dar trabalho a Policia...
 
ygor barbosa em 17/02/2014 12:52:40
Parabéns Polícia Militar do MS, que agiu rapidamente!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Lourdes Rezende em 17/02/2014 12:06:25
Não me canso de elogia as policias do nosso estado pelo relevantes serviços que prestam a sociedade, volto afirmar mereciam ser melhor remunerada . Mais uma vez parea bens lamento não ter morrido todos esses de acordo com a nossa justiça em pouco tempo estarão nas ruas praticando os mesmos crimes.
 
JOSE CARLOS em 17/02/2014 11:56:54
Parabéns à competente POLICIA MILITAR DO MS. Parabéns Comandante e Governador André Puccinelli.
 
Carlos Marques em 17/02/2014 11:51:17
Parabéns ao policiais que participaram dessa ocorrência, vcs fizeram sua parte, se a justiça fizer a sua esses criminosos vão permanecer na cadeia para poder pensar no que fizeram.
 
Elton Silva em 17/02/2014 10:31:55
Parabéns para a PM.
 
santos filho em 17/02/2014 10:10:23
E isso ai policiais tem que mostrar para os bandidos que o crime não conpença nossa capital esta de parabens, e mostrar que temos policia de verdade trabalhando todos os dias
 
luiz antonio lopes da silva em 17/02/2014 09:06:22
Não sei porque ninguém até agora parabenizou a nossa Polícia Militar?
Aqui no Mato Grosso do Sul é assim meu povo.
O governo não amarra, nem engessa os policiais, como no estado de São Paulo; ao contrário, estimula-os a trabalhar sempre!!!!!!!!!!!
Por isso também, viemos para cá e ficaremos por aqui.
 
Joyce Karoline Gonçalves em 17/02/2014 08:53:00
10 a zero p policia bandido bom e bandido morto valeu
 
PEDRO ARAGAO em 17/02/2014 08:46:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions