A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/04/2013 10:39

Edital do vídeomonitoramento no Centro ficará para a próxima semana

Luciana Brazil

Apesar de a publicação estar programada para esta semana, o edital com o processo licitatório para instalação do vídeomonitoramento, no quadrilátero central de Campo Grande, só deverá ser divulgado na semana que vem, conforme afirmou na manhã de hoje o prefeito Alcides Bernal (PP), durante entrevista à rádio Cultura AM.

"Mais tardar na semana que vem a licitação será publicada. Quem diz que eu não quero atender a área central é mentiroso", disse. Durante a entrevista, o prefeito não desconsiderou a possibilidade de o edital sair até a próxima sexta-feira (26), porém, integrantes da Guarda Municipal acreditam que a publicação será feita no fim do prazo, que é o último dia de abril. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, coronel Jonhys Cabreira, é possível que uma revisão tenha causado o atraso. O coronel acredita que até a semana que vem seja publicado o edital. “Provavelmente, por causa da revisão deve ter ocorrido algum atraso”.

Serão instaladas 22 câmeras de segurança no quadrilátero central. O primeiro repasse destinado ao projeto foi publicado em janeiro. O montante é de R$ 865.624,85, repassados pelo Ministério da Justiça.

No último dia 12, o subcomandante da Guarda Municipal, major Luidson Noleto, anunciou que seria publicado no Diário Oficial a contrapartida do município.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, a instalação das câmaras vai proporcionar mais segurança no trânsito e para a população. “Isso vai ajudar no reconhecimento de criminosos, a combater pichações e vandalismo. Além de melhorar o fluxo nas vias”, destacou.

No ano passado, o ex-prefeito Nelson Trad Filho assinou convênio para a montagem do videomonitoramento. O projeto será complementado com a Central de Monitoramento de Trânsito que funcionará nas antigas instalações da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), próximo ao Horto Florestal.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o prazo para a publicação do edital é até o fim do mês.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions