ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Ela vai carregar isso para sempre", diz pai sobre criança vítima de estupro

Luciana Brazil | 20/08/2012 15:20
O pai da menina que sofreu violência sexual: dor que ninguém imagina. (Foto:Rodrigo Pazinato)
O pai da menina que sofreu violência sexual: dor que ninguém imagina. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Internada na Santa Casa, a menina de 9 anos ainda se recupera de uma cirurgia feita às pressas na manhã de ontem (19). Estuprada pelo padrasto de 26 anos, a criança precisou ter parte dos órgãos reconstruídos. O crime aconteceu na madrugada deste domingo no bairro Jardim Tarumã, na casa de um amigo do padrasto.

Os médicos afirmaram que houve a consumação do ato e se o socorro à menina demorasse mais algumas horas, ela poderia ter morrido.

A criança ainda não tem data para receber alta, mas passa bem, segundo o pai biológico, um agente de viagens de 36 anos. "Eu falei com ela há pouco pelo telefone e ela está bem, estava comendo uma maçã. Não disse nada sobre o assunto. Não dá para saber o que se passa na cabecinha de uma criança".

Desolado, o pai foi à delegacia na manhã desta segunda-feira (20) para reconhecer o suspeito, mas a tentativa foi em vão. O autor do crime continua desaparecido. Segundo o pai da criança, a ex-mulher, que vive com o companheiro há cerca de cinco anos, disse que não sabe onde ele pode estar.

Conselhos: Pai presente, apesar de estar separado da ex há muitos anos, ele garante que sempre alertou a filha sobre situações como essa. “Sempre disse para ela contar se tivesse acontecido alguma coisa, por isso é difícil dizer se já tinha acontecido ou não”.

O relacionamento entre o pai, a ex-mulher e o padrasto sempre foi amistoso. A filha sempre morou com a mãe, mas o contato com o pai era constante.

Com olhos marejados e a voz explicitamente ressentida e consternada, o pai afirmou que ninguém pode imaginar a dor por qual ele está passando. “Só quem já viveu alguma coisa assim pode saber”.

A reconstrução feita nos órgãos da criança não deverá apagar as marcas profundas que vão acompanhar a menina por toda vida, como acredita o pai. “A minha filha vai carregar isso para sempre, nada vai mudar”.

O agente de viagens lembra ainda que o suspeito do crime brutal também tem uma filha, praticamente da mesma idade da vítima. “Para a filha dele eu não desejo nada de ruim, mas eu quero que ele sofra como a minha filha sofreu”, disse de forma totalmente compreensiva.

Entenda o caso: O crime foi descoberto pelo dono da residência onde aconteceu o estupro. Marcas de sangue ficaram nas paredes, no chão e na cama, tamanha violência sofreu a menina.

Na noite de sábado, o suspeito e um grupo de amigos estavam bebendo em um bar no bairro Coophavila II. Quando saíram do local, por volta das 22h, foram até a casa onde aconteceu o crime.

Conforme os amigos relataram ao pai da menina, o suspeito teria ficado sozinho na casa com a criança, enquanto os outros seguiram para uma casa de shows na rua Brilhante.

Já na madrugada de domingo, por volta das 3h, o grupo voltou para a residência. O dono da casa disse que o padrasto e a menina não estavam mais lá.

Assustado com as manchas de sangue pela casa, o amigo teria ido até a residência do padrasto para saber o que tinha acontecido no local.

O suspeito disse ao amigo, que as manchas de sangue eram por causa da menstruação da criança que havia descido. “Ele disse que a menina estava dormindo e estava bem”, contou o pai da criança depois de ouvir os amigos.

Chorando de dor e ainda sangrando muito a criança só foi levada ao posto de saúde por volta das 6h, quando a mãe do padrasto resolveu acudir a menina.

Só depois de peregrinar pelo posto de saúde do bairro Coophavila e Guanandi é que ela chegou a Santa Casa.

O pai só soube que a filha estava no hospital por volta das 9h da manhã quando a Santa Casa entrou em contato. “Eles não me disseram o que tinha acontecido, mas disseram que ela estava internada”.

Ao receber a notícia da internação, o pai conta que foi imediatamente até a casa da mãe. “Fui lá para saber o que tinha acontecido e ela me respondeu bem normal, como se nada tivesse acontecendo, que tinha descido a menstruação da minha filha”.

Chocado com a atitude da mãe, ele também questionou onde ela estava na hora em que tudo aconteceu. “Ela disse que estava trabalhando”. A ex-mulher tem 27 anos e trabalha como segurança de festas. “Ela disse que não sabia de nada e eu nem me importei em perguntar mais detalhes. Fui correndo para o hospital”.

A irmã do padrasto foi quem contou ao pai sobre o estupro, antes que ele chegasse ao hospital. “Ela contou quando fui buscar um documento da minha filha. Quando ela disse quase não acreditei. Passou muita coisa pela minha cabeça”.

Investigação: O caso foi encaminhado para DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). A Santa Casa informou, por meio de assessoria, que por se tratar de menor e em uma situação frágil, nenhuma informação pode ser repassada.

Nos siga no Google Notícias