ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em 10 dias, quatro presos foram mortos em saídas de presídio

A última execução ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na saída da Casa do Albergado, na Vila Sobrinho

Kerolyn Araújo | 10/12/2020 10:35
Robson Jorge da Silva, 32 anos, executado com oito tiros na manhã desta quinta-feira (10). (Foto: Marcos Maluf)
Robson Jorge da Silva, 32 anos, executado com oito tiros na manhã desta quinta-feira (10). (Foto: Marcos Maluf)


Somente nos últimos 10 dias, quatro detentos foram mortos após deixarem presídios de Campo Grande. A última execução ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na saída da Casa do Albergado na Vila Sobrinho.

A primeira morte da série de execuções foi de Juliano Pereira, 42 anos. Ele foi morto com 12 tiros, por volta das 6h20, no dia 30 de novembro. O detento estava saindo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira quando foi cercado pelo pistoleiro.

Juliano Pereira era da família de Jorge Rafaat, o narcotraficante executado em Ponta Porã, em 2016. A morte dele foi comemorada por outros detentos.

Dois dias depois, Edilson Rodrigues dos Anjos, 32 anos, foi morto logo após deixar o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), com o alvará de soltura em mãos. Ele estava na rua, seguindo para o ponto de ônibus.

Edilson Rodrigues dos Anjos, 32 anos, com cabeça de preso durante rebelião. (Foto: Direto das Ruas)
Edilson Rodrigues dos Anjos, 32 anos, com cabeça de preso durante rebelião. (Foto: Direto das Ruas)


Anjos havia sido pego no dia 29 de setembro, por suspeita de cometer assalto à empresa do ex-patrão, em Ponta Porã. Ele fazia parte de facção criminosa de Goiás e chegou a tirar foto com a cabeça de um preso, decapitado, durante rebelião.

No dia 8, Marlon Ricardo da Silva Diarte, 37 anos, foi executado a tiros no final da manhã, no Núcleo Industrial em Campo Grande. Ele considerado evadido do regime semiaberto da Gameleira desde o começo da manhã, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Nesta manhã, o assassinato ocorreu em frente à Casa do Albergado, na Vila Sobrinho. Robson Jorge da Silva, 32 anos, saía para o trabalho quando foi abordado pelo atirador.

Segundo apurado pela reportagem, Robson foi morto com 8 tiros, quatro deles no rosto e o restante no antebraço, que atravessaram o tórax.

Juliano Pereira, 42 anos, da família de Raafat, foi morto no dia 30. (Foto: Marcos Maluf)
Juliano Pereira, 42 anos, da família de Raafat, foi morto no dia 30. (Foto: Marcos Maluf)


Em 2013, Robson estava próximo a uma casa de shows na Vila Piratininga, quando foi baleado. Três tiros foram dados em direção a vítima e dois o acertaram. Na época, com 25 anos, o rapaz ficou internado em estado grave na Santa Casa, mas se recuperou e recebeu alta semanas depois.

Ligações - Ainda não há informação se os crimes tem ligação um com o outro. Ao Campo Grande News, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que a investigação dos casos é responsabilidade da Polícia Civil, já que todos ocorreram fora dos presídios. O órgão, porém, pode dar suporte às investigações.

A reportagem também tentou contato com o secretário Antonio Carlos Videira, da Sejusp (Estado de Justiça e Segurança Pública), mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias