A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/01/2012 12:31

Em 15 dias, Aeroporto terá faixa de pedestre elevada

Paula Vitorino
Faixa de pedestre elevada será construída em frente ao Terminal de Passageiros. (Foto: João Garrigó)Faixa de pedestre elevada será construída em frente ao Terminal de Passageiros. (Foto: João Garrigó)

Os pedestres que passarem pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande vão contar com mais um equipamento de segurança no trânsito. Começou hoje a construção de uma faixa de pedestre elevada, em frente ao Terminal de Passageiros.

A obra deve ser concluída em 15 dias e enquanto isso o trecho em frente ao Terminal deverá ficar parcialmente interditado. A passarela terá 7 metros de largura, com 3 metros livres para a passagem do pedestre.

A iniciativa vai de encontro com a campanha desenvolvida pelo Detran-MS, na Capital. A iniciativa “Pedestre, eu cuido!” quer conscientizar os motoristas a dar preferência ao pedestre na faixa.

Para o taxista Moisés Cândido da Rocha, de 40 anos, a passarela deve melhorar a convivência entre pedestres e motoristas. Apesar de já existirem faixas de pedestres no local, ele frisa que a passarela, por ser elevada, facilita a visualização dos motoristas.

“É melhor principalmente para a passagem das crianças. Acho que vai ajudar na sinalização daqui”, diz.

Ele frisa que o equipamento, por ser um quebra-molas, também vai ajudar a reduzir a velocidade no local. “Não tem como passar a mais de 20 quilômetros”, diz.

Quando a obra for finalizada, a Infraero planeja fazer uma ação de conscientização juntamente com os motoristas que passam pelo local.



Deveriam colocar uma faixa de pedestres também na avenida em frente ao aeroporto, pois alguns passageiros ou funcionários do aeroporto tem que atravessar a avenida para ir ao saguão e como a via tem um movimento grande e várias faixas fica complicado de atravessar em alguns horários.
 
Manoel Neto em 06/01/2012 12:38:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions