ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em 3 meses, mais de 6 mil pessoas foram multadas por uso de celular ao volante

Enquanto isso, os municípios de MS chegaram a contabilizar 5.365 infrações

Karine Alencar | 02/05/2022 14:40
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

De janeiro a abril deste ano, 6.052 pessoas já foram multadas em Campo Grande por dirigirem falando no celular, é o que revela os dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta segunda-feira (2).

Conforme o relatório, a Capital lidera os registros de infrações pelo uso do aparelho ao volante. Enquanto os municípios chegaram a contabilizar 5.365 casos no mesmo período. Ao todo, a margem estadual já corresponde a 35,7% que o mesmo período do ano passado.

Além de ser infração gravíssima, a multa para quem faz uso do celular no trânsito é de R$ 293.47 e aplicação de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), de acordo com o estabelecido pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Para a diretora de Educação para o Trânsito, do Departamento, Elijane Coelho, o aumento neste índice representa uma grande preocupação. “A educação para o trânsito deve ser constante e isso nós entendemos. Mas o mês de maio foi eleito o mês de conscientização e, por isso, trazemos à tona esses dados que representam o péssimo hábito dos condutores em Mato Grosso do Sul. Parece que as pessoas estão cada vez mais impactadas pelo tempo e pela pressa. Vivem com os olhos no celular e isso, mesmo quando estão dirigindo”, destacou a diretora.

Nos siga no Google Notícias