A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/11/2011 12:15

Em cinco anos, mais de 70 toneladas de drogas foram destruídas em MS

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (10), mais uma incineração foi realizada pela secretaria, sendo um total de 11 toneladas de entorpecentes.

Este ano, foram incineradas 25 toneladas de droga. (Foto: Simão Nogueira)Este ano, foram incineradas 25 toneladas de droga. (Foto: Simão Nogueira)

Dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) apontam que nos últimos cinco anos foram incineradas 70 toneladas de droga em Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta quinta-feira (10), mais uma incineração foi realizada pela secretaria, sendo um total de 11 toneladas de entorpecentes. Destes 10,5 toneladas foram de maconha e haxixe, e 390 quilos de cocaína.

A incineração foi feita no frigorífico JBS Friboi, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Este ano, já foram incineradas 25 toneladas de drogas. A de hoje foi a segunda. A primeira aconteceu no mês de maio. Para a destruição de entorpecentes é necessário autorização da justiça.

Para Wantuir Jacini, titular da Sejusp, são os usuários que fazem a disseminação das drogas. “Ele nunca fuma sozinho e reúne grupo de amigos. É passado de uma pessoa para a outra até a chegar a dependência”, disse.

Segundo o secretário, a descriminalização das drogas também contribui para o aumento do tráfico. “Há sete anos, quando o usuário era pego com droga, os policiais o levava para delegacia e o delegado fazia a autuação, aplicava fiança e chamava os pais. Se fosse reincidente ele responderia criminalmente”.

Para ele, é necessária uma legislação mais punitiva. “Precisamos ter uma legislação que aja com pequenos traficantes e usuários. O congresso tem que assumir agora a responsabilidade de aumento da droga no país.

Conforme o secretário, a despenalização da droga não pode continuar.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions