ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em comitê, 100 acompanham apuração, mas não confirmam presença de Bernal

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes | 02/10/2016 18:05
Telão foi instalado para apoiadores assistirem apuração. (Foto: Adriano Fernandes)
Telão foi instalado para apoiadores assistirem apuração. (Foto: Adriano Fernandes)

Cerca de 100 pessoas, entre apoiadores, voluntários e cabos eleitorais, acompanham a apuração das eleições no comitê do prefeito Alcides Bernal (PP), localizado na esquina das ruas Antonio Maria coelho com a Arthur Jorge, em Campo Grande. Ninguém no local soube confirmar se Bernal vai acompanhar a apuração no local, mas a expectativa de quem está por lá é de que ele compareça.

Elza Klein, de 45 anos, trabalhou como cabo eleitoral na campanha de Bernal e acompanha a apuração dos votos confiante: “Estamos ansiosos, acompanhando voto a voto, mas a expectativa é muito positiva, porque para nós as pesquisas não condiziam com a verdade”, diz.

No local também há um telão para que os eleitores acompanhem a apuração, mas muita gente esta preferindo conferir os resultados pelo celular, rádio e internet. 

Apuração TRE - Centenas de pessoas já começam a se aglomerar em frente à sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Parque dos Poderes para acompanhar a apuração dos votos das eleições em Campo Grande. Por enquanto, o clima é tranquilo e sem grande agitação.

Aproximadamente 200 pessoas estão no local, e não há gritos de guerra nem algazarra. A maioria está com trajes comuns, sem uniformes e bandeiras de partidos ou candidatos específicos. Há alguns minutos, o primeiro grupo, com cerca de 20 pessoas, chegou para apoiar candidatos a vereador da Capital.

Um telão foi instalado no local da apuração, que é acompanhada por 12 policiais de cavalaria e uma viatura do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) - que também deixou 50 militares de prontidão na base para atuar caso seja necessário em qualquer parte da cidade.

Nas intermediações do Parque dos Poderes, apenas a avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente ao TRE e ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está interditada. A apuração também é acompanhada pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum candidato a vereador ou a prefeito está no local, entretanto, Marquinhos Trad (PSD) promete ir à sede do TRE para conceder entrevista coletiva ao término da apuração.

Nos siga no Google Notícias