A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/10/2016 18:05

Em comitê, 100 acompanham apuração, mas não confirmam presença de Bernal

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes
Telão foi instalado para apoiadores assistirem apuração. (Foto: Adriano Fernandes)Telão foi instalado para apoiadores assistirem apuração. (Foto: Adriano Fernandes)

Cerca de 100 pessoas, entre apoiadores, voluntários e cabos eleitorais, acompanham a apuração das eleições no comitê do prefeito Alcides Bernal (PP), localizado na esquina das ruas Antonio Maria coelho com a Arthur Jorge, em Campo Grande. Ninguém no local soube confirmar se Bernal vai acompanhar a apuração no local, mas a expectativa de quem está por lá é de que ele compareça.

Elza Klein, de 45 anos, trabalhou como cabo eleitoral na campanha de Bernal e acompanha a apuração dos votos confiante: “Estamos ansiosos, acompanhando voto a voto, mas a expectativa é muito positiva, porque para nós as pesquisas não condiziam com a verdade”, diz.

No local também há um telão para que os eleitores acompanhem a apuração, mas muita gente esta preferindo conferir os resultados pelo celular, rádio e internet. 

Apuração TRE - Centenas de pessoas já começam a se aglomerar em frente à sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Parque dos Poderes para acompanhar a apuração dos votos das eleições em Campo Grande. Por enquanto, o clima é tranquilo e sem grande agitação.

Aproximadamente 200 pessoas estão no local, e não há gritos de guerra nem algazarra. A maioria está com trajes comuns, sem uniformes e bandeiras de partidos ou candidatos específicos. Há alguns minutos, o primeiro grupo, com cerca de 20 pessoas, chegou para apoiar candidatos a vereador da Capital.

Um telão foi instalado no local da apuração, que é acompanhada por 12 policiais de cavalaria e uma viatura do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) - que também deixou 50 militares de prontidão na base para atuar caso seja necessário em qualquer parte da cidade.

Nas intermediações do Parque dos Poderes, apenas a avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente ao TRE e ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está interditada. A apuração também é acompanhada pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum candidato a vereador ou a prefeito está no local, entretanto, Marquinhos Trad (PSD) promete ir à sede do TRE para conceder entrevista coletiva ao término da apuração.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions