A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/10/2015 10:08

Em dia de devoção, multidão enfrenta frio para homenagear Nossa Senhora

Aline dos Santos e Thiago Souza
Pedidos e gratidão em celebração realizada há 25 anos. (Foto: Gerson Walber)Pedidos e gratidão em celebração realizada há 25 anos. (Foto: Gerson Walber)
Já pedi bastante coisa e hoje só vim agradecer, conta Eunice dos Santos.(Foto: Gerson Walber)"Já pedi bastante coisa e hoje só vim agradecer", conta Eunice dos Santos.(Foto: Gerson Walber)

A homenagem à Nossa Senhora Aparecida reuniu 25 mil pessoas na Vila Dr Albuquerque, em Campo Grande. A multidão enfrentou sensação térmica de 5ºC e garoa para celebrar a Padroeira do Brasil neste 12 de outubro.

Saídos de vários pontos da cidade, os devotos se concentraram na casa de Formação São Vicente Palotti. A procissão foi marcada por cânticos, fogos de artifícios e pedidos de orações para os enfermos. A celebração acontece há 25 anos.

Na multidão, chamou a atenção a participação dos jovens e crianças. Lyandra Levimski, 11 anos, conta que pulou da cama às 7h para acompanhar a manifestação de fé. “Acho legal e participo do grupo de jovens da igreja São João Batista”, conta. Ela estava em companhia da avó.

A gratidão moveu, mais uma vez, Maria Ester, 48 anos. “Participo todos os anos e vim agradecer. Minha filha apresentou nódulos no pescoço e pedi a interseção de Nossa Senhora”, conta.

O exame teve resultado de nódulos sem malignidade, trazendo sossego para o coração da mãe. “Me desesperei muito, porque existem caso de câncer do lado da minha família e do meu marido. Pedi para que não fosse nada”.

Eunice Rocha dos Santos, 55 anos, também se mostrava agradecida. “Já pedi bastante coisa e hoje só vim agradecer. Recebi muitas bençãos de Nossa Senhora Aparecida”, afirma. Ela conta que em agosto viajou até Aparecida, no interior de São Paulo, para conhecer a o maior santuário católico do Brasil.

De acordo com a Guarda Municipal, a celebração em Campo Grande reuniu entre 20 mil e 25 mil pessoas. Os grupos vieram de diversos pontos e se reuniram perto da rotatória da Coca Cola. Foram mobilizados 16 guardas, mas a festa aconteceu sem incidentes no período da manhã.
“Foi tudo tranquilo e ninguém passou mal”, afirma José Nilton Alves Nascimento, responsável pelo efetivo da guarda.

A estrutura para atender os fieis contou com dois carros de som, estacionamento e banheiros químicos. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande teve mínima de 13.6ºC, mas as rajadas de vento provocaram sensação térmica de 5ºC.

Padroeira do Brasil ganhou homenagens nesta segunda-feira. (Foto: Gerson Walber)Padroeira do Brasil ganhou homenagens nesta segunda-feira. (Foto: Gerson Walber)
Nossa Senhora será homenageada com alvorada e carreata no centro da cidade
A passagem do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira, terá em Campo Grande, alvorada de fogos e uma carreata que c...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


só existe um mediador entre o homem e Deus: Jesus Cristo.1 Timoteo; 2; 5-Isaias:45: 20-leiam por favor...Deus detesta a idolatria....Admiro os padres que conhecem a palavra,mas não ensinam o povo...mas tudo isso também ta escrito na palavra...eles ensinam coisas que não tem na palavra...e o meu povo gosta disso....porque não conhecem a palavra de Deus....mas Jesus vem com fogo destruidor para esses falsos profetas .....o primeiro mandamento diz que só ha um Deus..eu convido qualquer padre me mostrar que existe outro mediador a não ser Jesus Cristo o nosso salvador...ele vem logo acabar com essas heresias....que o senhor tenha misericórdia....dessas almas.....
 
JUNIOR CELSO GOMES VIEIRA em 13/10/2015 08:15:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions