ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em dia de devoção, multidão enfrenta frio para homenagear Nossa Senhora

Aline dos Santos e Thiago Souza | 12/10/2015 10:08
Pedidos e gratidão em celebração realizada há 25 anos. (Foto: Gerson Walber)
Pedidos e gratidão em celebração realizada há 25 anos. (Foto: Gerson Walber)
"Já pedi bastante coisa e hoje só vim agradecer", conta Eunice dos Santos.(Foto: Gerson Walber)
"Já pedi bastante coisa e hoje só vim agradecer", conta Eunice dos Santos.(Foto: Gerson Walber)

A homenagem à Nossa Senhora Aparecida reuniu 25 mil pessoas na Vila Dr Albuquerque, em Campo Grande. A multidão enfrentou sensação térmica de 5ºC e garoa para celebrar a Padroeira do Brasil neste 12 de outubro.

Saídos de vários pontos da cidade, os devotos se concentraram na casa de Formação São Vicente Palotti. A procissão foi marcada por cânticos, fogos de artifícios e pedidos de orações para os enfermos. A celebração acontece há 25 anos.

Na multidão, chamou a atenção a participação dos jovens e crianças. Lyandra Levimski, 11 anos, conta que pulou da cama às 7h para acompanhar a manifestação de fé. “Acho legal e participo do grupo de jovens da igreja São João Batista”, conta. Ela estava em companhia da avó.

A gratidão moveu, mais uma vez, Maria Ester, 48 anos. “Participo todos os anos e vim agradecer. Minha filha apresentou nódulos no pescoço e pedi a interseção de Nossa Senhora”, conta.

O exame teve resultado de nódulos sem malignidade, trazendo sossego para o coração da mãe. “Me desesperei muito, porque existem caso de câncer do lado da minha família e do meu marido. Pedi para que não fosse nada”.

Eunice Rocha dos Santos, 55 anos, também se mostrava agradecida. “Já pedi bastante coisa e hoje só vim agradecer. Recebi muitas bençãos de Nossa Senhora Aparecida”, afirma. Ela conta que em agosto viajou até Aparecida, no interior de São Paulo, para conhecer a o maior santuário católico do Brasil.

De acordo com a Guarda Municipal, a celebração em Campo Grande reuniu entre 20 mil e 25 mil pessoas. Os grupos vieram de diversos pontos e se reuniram perto da rotatória da Coca Cola. Foram mobilizados 16 guardas, mas a festa aconteceu sem incidentes no período da manhã.
“Foi tudo tranquilo e ninguém passou mal”, afirma José Nilton Alves Nascimento, responsável pelo efetivo da guarda.

A estrutura para atender os fieis contou com dois carros de som, estacionamento e banheiros químicos. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande teve mínima de 13.6ºC, mas as rajadas de vento provocaram sensação térmica de 5ºC.

Padroeira do Brasil ganhou homenagens nesta segunda-feira. (Foto: Gerson Walber)
Padroeira do Brasil ganhou homenagens nesta segunda-feira. (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no Google Notícias