A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

25/07/2019 17:05

Em dia de São Cristovão, benção também vale para motorista de carro de passeio

Carreata e missa estão previstas para noite desta quinta-feira, na Comunidade São Cristóvão, na Vila Albuquerque

Tainá Jara
Em 2011, imagem do santo foi levada em caminhão (Foto: Arquivo)Em 2011, imagem do santo foi levada em caminhão (Foto: Arquivo)

Motoristas de motocicletas, carros e caminhões que quiserem contar com proteção extra, além das medidas de segurança no trânsito, podem procurar a Comunidade São Cristóvão, localizada na Rua Ramalho Ortigão, 436, na Vila Doutor Albuquerque, a partir das 19h, desta quinta-feira.

Serão distribuídas na igreja bençãos aos condutores de veículo em alusão ao Dia de São Cristóvão, celebrado em 25 de julho, no calendário Católico. Padroeiro dos motoristas, o santo compartilha a data com o Dia do Caminhoneiro.

No entanto, qualquer motorista será recebido hoje para carreata, seguida de missa. A Expectativa da comunidade, ligada da Paróquia Santa Rita de Cássia, é receber cerca de 200 pessoas.

Há cinco anos, a igreja organiza o evento, que acabou reduzindo com o passar dos anos. No início, diversos caminhões eram levados para receber benção, agora a prioridade será os carros de passeio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions