ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em encontro anual, neuróticos anônimos falam sobre a depressão

Reunião acontece neste sábado (23) no anfiteatro do colégio Dom Bosco

Tatiana Marin e Liniker Ribeiro | 23/02/2019 09:15
Em evento, Neuróticos Anônimos esperam reunir cerca de 200 pessoas. (Foto: Kísie Ainoã)
Em evento, Neuróticos Anônimos esperam reunir cerca de 200 pessoas. (Foto: Kísie Ainoã)

O 26º Encontro Anual dos Neuróticos Anônimos acontece neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro, com o tema “Depressão: doença da alma”. As palestras e atividades estarão sendo realizadas neste sábado e domingo no Auditório do Colégio Dom Bosco.

De acordo com a organização do evento, os encontros têm o objetivo de funcionarem como um espelho, para que as pessoas possam se reconhecer na vivência e histórias dos outros, o que incentiva a procura por ajuda. Cerca de 200 pessoas são esperadas para o encontro que acontece em nível estadual.

Banner com os lemas dos Narcóticos Anônimos. (Foto: Kísie Ainoã)
Banner com os lemas dos Narcóticos Anônimos. (Foto: Kísie Ainoã)

Os Neuróticos Anônimos contam com 5 grupos em Campo Grande e os encontros são realizados regularmente. Nas reuniões pessoas que sofrem não só com a depressão, mas com outros transtornos como ansiedade, pânico, estresse, insatisfação, solidão, ciúme e insônia, relatam suas angústias e, a partir da troca de experiências, passam a se conhecer melhor.

Um dos membros ativos de um dos de Campo Grande, de 43 anos, conta que o trabalho “ajuda as pessoas que sofrem com depressão a fazer reparações no comportamento e na vida diária, de forma que possam voltar agir de forma tranquila, livre de problemas da doença da alma”.

Uma senhora de Petrópolis, no Rio de Janeiro, veio a Campo Grande para participar do encontro. Ela conta que faz parte do que chama de irmandade, há 21 anos. Ela começou a ir às reuniões devido a uma ansiedade muito grande e, com isso, tem conseguido retomar a vida de forma tranquila, consegue tomar decisões de forma bem pensada.

Neste sábado o evento vai até às 17h, com intervalo para o almoço de 12h às 14h. No domingo, as atividades começam às 8h e terminam às 12. A participação é gratuita. Interessados em comparecerem ás reuniôes dos Neuróticos Anônimos podem entrar em contato pelo telefone 99323-5838 para mais informações.

Nos siga no Google Notícias