A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/09/2016 10:10

Em enquete, 46% dos leitores dizem que já presenciaram crime eleitoral

Viviane Oliveira

A enquete da semana passada perguntou se o leitor do Campo Grande News já presenciou algum crime eleitoral neste ano. A maioria, 54 %, respondeu que não, outros 46% disseram que sim.

Denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais podem ser feitas pelo aplicativo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), chamado "Pardal". As informações enviadas pela população por tablets ou celulares são encaminhas ao Ministério Público Eleitoral, que é responsável pelas providências cabíveis.

O aplicativo foi desenvolvido primeiro pelo TRE-ES (Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo) e foi adotado pelos demais estados. O cidadão pode tirar a foto, gravar vídeo ou áudio e enviar pelo aplicativo no celular para as autoridades.

O "Pardal" está disponível nas lojas online para dispositivos móveis (celulares e tablets).

A nova enquete já está no ar e que saber se você acha as urnas eletrônicas confiáveis. Sim ou não?

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions