ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em evento aberto, Cassems e CBN trazem Marcos Atalla para palestra

Graziella Almeida | 15/08/2018 22:05
O educador abordará temas como qualidade de vida, entre outros assuntos. (Foto: Arquivo pessoal)
O educador abordará temas como qualidade de vida, entre outros assuntos. (Foto: Arquivo pessoal)

A parceria entre Cassems e CBN traz em comemoração ao aniversário de Campo Grande, palestras com o educador físico Marcos Atalla, que ficou conhecido pela apresentação no programa “Medida Certa”. O evento será gratuito e realizado no dia 27 de Agosto, às 17h, no Parque das Nações Indígenas.

O professor que é formado em educação física e tem pós-graduação em nutrição pela USP, abordará no encontro temas relacionados a melhoria na qualidade de vida, saúde entre outros.

A ideia surgiu após resultados de pesquisa de 2016, no qual a Capital ocupa a terceira posição no ranking do sedentarismo no Brasil, mesmo sendo uma das mais arborizadas do país, contando com dezenas de parques e praças que podem favorecer a adoção de métodos saldáveis. O relatório também pontua que 55,4% dos entrevistados declararam estar acima do peso ideal e que 17,3% já atingiram níveis de obesidade. 

“Trazer a Campo Grande, em um evento público, para toda a comunidade, um profissional como o professor Márcio Atalla é fundamental para o incentivo de hábitos mais saudáveis e, com isso, fortalecer a cultura da prevenção, com foco na redução dos fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no País”, pontua a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

Para o Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, é dever da instituição promover debates sobre qualidade de vida. Ele ressalta “ Todos vamos viver mais, mas é importante pensar sobre como viveremos esses anos a mais. Por tanto, a vinda do Atalla é um presente para a nossa cidade. Esperamos que todos saiam do evento com mais afinco e desejo de construir novos hábitos de vida”.

Já para Estevão Congro, diretor executivo da CBN, a parceria e a ação é uma força tarefa melhorando a saúde dos campo-grandenses.

Sobre o evento - O encontro contará com palestras, aulões de ginástica, dança, alongamento e espaço kids. Os participantes terão também orientações de programas de prevenção da Cassems, além do atendimento da equipe de triagem clinina, monitoramento físico, medição de estatura, massa corporal, pesagem, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia para detecção do Diabetes.

Nos siga no Google Notícias