ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em julho, Campo Grande sedia encontro nacional sobre saúde pública

Congresso nacional será realizado entre os dias 12 e 15 de julho e cerca de cinco mil pessoas devem participar

Ana Paula Chuva | 07/04/2022 10:15
Vista aérea de um dos Congressos já realizados (Foto: Divulgação | PMCG)
Vista aérea de um dos Congressos já realizados (Foto: Divulgação | PMCG)

Campo Grande foi a cidade escolhida para sediar o maior evento de saúde pública do Brasil. O XXXVI Conasems (Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) será realizado nos entre os dias 12 e 15 de julho deste ano e a previsão é que cinco mil pessoas participem do encontro.

O evento estava programado para 2020, mas acabou sendo adiado por dois anos por conta da pandemia de covid-19. A sede do congresso é escolhida através de uma eleição entre os próprios secretários e desta vez concorriam Campo Grande, Florianópolis (SC) e Bento Gonçalves (RS).

 “O congresso é realizado uma vez em Brasília e no ano seguinte em uma cidade que foi escolhida por quem participou do evento. Durante esta reunião, serão discutidos diversos assuntos relevantes à saúde pública em todo o país, é uma troca de figurinha para todos os secretários”, disse o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho.

Durante o congresso também será realizada a 17ª mostra “Brasil, aqui tem SUS”, onde projetos realizados nos municípios serão apresentados. Será uma experiência por cidade e a escolha é feita através de banca avaliadora do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).

Com a mostra, os representantes das secretarias que estiverem presentes no congresso poderão levar novas ideias funcionais a serem implantadas em suas cidades para melhorar o atendimento à população e os serviços ofertados.

Nos siga no Google Notícias