ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em passeio sobre história, criança encontra José Antônio com banho de tinta

Homenagem ao fundador de Campo Grande fica na Avenida Afonso Pena

Izabela Cavalcanti | 21/08/2022 16:28
João Wesley grava vídeo para o aniversário de Campo Grande, com busto de José Antonio, pintado (Foto: Paulo Francis)
João Wesley grava vídeo para o aniversário de Campo Grande, com busto de José Antonio, pintado (Foto: Paulo Francis)

Há quatro dias do aniversário de Campo Grande, comemorado no dia 26 de agosto, o busto de José Antônio Pereira, fundador de Campo Grande, continua pintado com tinta branca. A ação dos vândalos surpreendeu até o pequeno João Wesley, de 7 anos, que queria gravar vídeo para o seu canal do Youtube.

De qualquer forma, o vídeo da estátua localizada na Avenida Afonso Pena, esquina com a Avenida Calógeras, foi gravado, mas o que era para ser algo bonito e alegre, acabou virando uma história triste. No primeiro momento ele desistiu, mas depois retornou para mostrar a realidade.

 “Eu não esperava. Eu passava aqui antes e estava tudo bem, hoje que resolvi gravar, está assim. Tive uma surpresa”, lamenta.

O pai, o servidor público, Jocemar José da Silva, de 43 anos, estava acompanhando o filho na pesquisa de monumentos históricos para homenagear os 123 anos da Capital.

“Viemos gravar para o canal do meu filho e vimos que está pichado. É uma falta de respeito. É um monumento histórico, deveria ser preservado. Não era o que esperávamos”, ressalta.

Dentre outras pessoas que passavam pelo local, enquanto algumas olhavam, outras nem percebiam a diferença. É o caso do músico, Geraldo Vasques, de 54 anos.

“Eu não tinha percebido. Mas eu acho que é uma falta de respeito fazer isso. Sacanagem”, comenta.

Além estar pintado, a letra P do sobrenome também está faltando (Foto: Paulo Francis)
Além estar pintado, a letra P do sobrenome também está faltando (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande foi fundada no ano de 1899, por José Antonio Pereira. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há duas versões sobre a origem do nome da Capital. A primeira é a existência de um vasto campo na região Sudoeste e a segunda versão é de que José Antônio Pereira dizia para os visitantes que "O campo é grande".

Nos siga no Google Notícias