ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em placa, bandidos fazem ameaça para afastar ladrões de outros bairros

Alan Diógenes e Michel Faustino | 19/06/2015 15:34
Placa foi colocada para alertar ladrões de outras regiões. (Foto: Fernando Antunes)
Placa foi colocada para alertar ladrões de outras regiões. (Foto: Fernando Antunes)
Moradora diz que não existe policiamento no bairro. (Foto: Fernando Antunes)
Moradora diz que não existe policiamento no bairro. (Foto: Fernando Antunes)

O grande número de roubos no Jardim Los Angeles obrigou até mesmo os próprios criminosos do bairro a dar um “recado” para os ladrões de outras regiões. Na Rua Lauro Muller, uma placa com a frase “Se roubar na quebrada já sabe!” chama a atenção de quem passa pelo local.

"Os próprios criminosos do bairro colocaram a placa", garante o construtor civil Emerson do Nascimento, 40 anos. Ele disse que esta foi a forma "dos bandidos da região impedirem a onda de assaltos". Ele reclama da falta de policiamento na região.

“A população está cansada de tanta violência e da criminalidade no bairro. O número de roubos aumentou e muito nos últimos anos e os moradores precisam tomar medidas ou fazer justiça com as próprias mãos”, explicou Emerson.

Emerson contou que na rua, onde a placa foi colocada, duas casas foram invadidas. Os ladrões pularam o muro, como fizeram na casa dele há alguns dias.

“Cheguei em casa e vi o ladrão pulando o muro. Geralmente os crimes são cometidos por menores. A polícia deveria passar com mais frequência. Para você ter noção, quando alguém é roubado ninguém liga mais para a polícia", apontou.

A artesã Edinéia Anunciação, 40, falou que seus vizinhos foram roubados na semana retrasada. “Na minha casa nunca entraram, mas escuto as pessoas comentarem que foram roubadas”, mencionou.

Segundo ela, a polícia está orientando as pessoas a construírem muros altos, colocarem grades nas portas e cercas elétricas nos muros. “Não dá para ficar como está, não dá para viver nesta situação. A gente está vivendo dentro de prisões”, comentou.

O comerciante Odolfo José de Aquino, 42, teve que colocar grades nas portas do seu comércio, após ter sido assaltado várias vezes. “O prejuízo é grande. Eles sempre invadem durante a noite. A violência está na cidade inteira, mas parece que aqui está pior”, finalizou.

Os moradores disseram que nem as câmeras do videomonitoramento instaladas há poucos meses no bairro estão intimidando os criminosos.

A Polícia Militar informou que, principalmente o 10º Batalhão, realiza diuturnamente o policiamento ostensivo-preventivo no Los Angeles. Em 2015, conforme dados extraídos do Sistema Integrado de Gestão Operacional, apenas no bairro existe o registro de 81 atendimentos à população.

Excluem-se, desta numeração, os policiamentos ostensivo-preventivos e as operações não registradas e decorrentes da ação proativa da Polícia Militar, sem acionamento pelo telefone 190.

No bairro, o 10º Batalhão registrou também a apreensão de pelo menos três armas, incluindo armamentos de uso restrito, bem como capturou oito procurados pela justiça por evasão do sistema prisional e efetuou diversas prisões por tráfico de droga registradas em cinco boletins de ocorrência.

Outras unidades da Polícia Militar, tais como o 19º BPChoque e o BPTran também têm sido empregados na região.

Videomonitoramento instalado recentemente não intimida ladrões. (Foto: Fernando Antunes)
Videomonitoramento instalado recentemente não intimida ladrões. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias