A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/03/2011 22:51

Em resposta a advogado, Mancha MS diz que torcida não é facção criminosa

Paulo Fernandes

Uma declaração do advogado Afrânio Alves Côrrea, que defende o lutador de jiu-jitsu Christiano Luna de Almeida, preso pela morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, de 23 anos, causou indignação na torcida Mancha Alvi Verde Mato Grosso do Sul.

Em pedido de providência à 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande para isolar o cliente no Presídio de Trânsito, o advogado lembrou dos protestos realizados por familiares e amigos do segurança e, principalmente, da participação da Torcida Mancha Verde, do Palmeiras.

Ele disse que “grupos de torcida desportiva” como a Mancha Verde “costumam ter integrantes fanáticos dentro dos presídios”.

A Diretoria da Mancha Alvi Verde Mato Grosso do Sul divulgou uma nota afirmando que o advogado foi infeliz em suas declarações e que a Mancha não tem nenhum associado em regime condicional, fechado ou semi-aberto.

“Isso é discriminação, ele esta comparando uma torcida organizada a uma facção criminosa”, afirma o documento. “Estamos protestando contra a covardia que fizeram contra um integrante da nossa torcida e em momento algum foi incentivado à violência, pelo contrário, repudiamos qualquer tipo de violência”.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Declaração infeliz, hein? Não é pra defender o cliente? Deveria ter se limitado a fazer isso.
 
Daniel F da Silva em 25/03/2011 12:47:56
muitos citam que torcidas organizadas só tem criminosos e coisa e tal pelo que assintem na tv..pois nao vivem o dia a dia de uma organizada...primeiramente nossa torcida nao tem nenhum integrante dentro dos presidios sulmatogrossenses..ao inves de criticarem as torcidas, façam pelo menos a metade do que nos fazemos pela populaçao carente da cidade!
 
lucas branco em 25/03/2011 12:43:49
Com relação a esse caso de violência absurda cometida contra a pessoa do segurança, acredito que o autor por ser lutador de artes marciais não assimilou muito bem os princípios dessa arte oriental, que são: equilíbrio emocional, disciplina e correção. Infelizmente, algumas pessoas que praticam essas artes marciais, acabam deturpando o princípio das mesmas e partindo pra violência e agressão física, se acham superiores aos demais (vaidade, arrogância e prepotência)! Incluimos nesse contexto a questão psicológica e familiar, será que não faltou ao autor a tão preciosa educação doméstica ou tal ato faz parte de sua índole primitiva? Nós, pais, temos que ficar atentos com a educação de nossos filhos. Bem oportuno o velho ditado: "a educação vem de berço!!!". Não adianta ter cultura, se lhe falta a educação!!!
 
EDWAR DE OLIVEIRA em 25/03/2011 10:31:34
Eu vi as delcarações, e desde o primeiro dia achei estranho as declarações deste advogado. Ele esta levando pelo lado pessoal, o que não é papel do advogado. Já é aconselhado sempre ao advogado não atuar em casos em que tenha qualquer tipo de relacionamento afetivo com o cliente, seja de amizade, ou outro, pois acaba levando para o lado pessoal e dando declarações desnecessárias, que as vezes pode até atrapalhar no andamento do processo. O advogado tem que ser técnico e atuar no processo. Na minha opinião isto é "chato", ficar falando, ele fez isso, não fez..é inocente e não é...
 
Aline Moares Silva em 25/03/2011 09:42:32
O advogado falou apenas uma verdade que ninguem tem coragem de admitir. Ele não disse que a Mancha Verde é uma "facção criminosa", mas que tem integrantes fanáticos dentro de presídios, isso tem. Assim como a Gaviões, Independentes etc...ademais, o que vemos em alguns jogos pelo Brasil afora se não brigas de torcidas organizadas que acabam em morte. Oras, sem generalizar, há sim criminososos dentros dessas torcidas, infelizmente.
 
Adriano Alex Carvalho Ramos em 25/03/2011 08:45:30
Advogado fraco, não se recicla em relação a seu estudo! Não percebeu que nos dias atuais as organizadas não são violentas carregam culpa de um passado superado temos diversas ações sociais. Queremos apenas justiça não somos bandidos ou é errado protestar pela morte de um companheiro?
 
fernando palacio em 25/03/2011 08:14:38
Sou torcedor do palmeiras desde criança, mas na minha opinião,torcida organizada deveria ser banida do nósso meio social. na maioria dos casos só arrumam problemas.
 
amilton ferreira de almeida em 25/03/2011 06:57:39
Nenhum de nos + 300 associados se encontra em condicional, fechado ou semi-aberto
Bandidos? Presidiarios? nos ? nossa Torcida fazer inumeras açoes socias tais como arrecadação de alimentos, roupas, briquendos, doações de sangue, visitas a asilios etc, e mesmo assim somos chamados de bandidos? e mesmo fazend tudo isso para sociedade somos bandido, QUEM MATA UMA PESSOA E O QUE ?

Diretoria Mancha Verde MS
 
jose dos santos em 25/03/2011 03:50:03
e você que se afirma palmeirense deveria pensar um pouco melhor.. oque seria das arquibancadas sem as torcidas organizadas? Quem ia incentivar o Palmeiras ? Vocês torcedores que só se animam como jogo na hora do gol? Nos estamos la cantando e fazendo nossas coreografias durante os 90 min sem parar! Você pode citar brigas e atos de vandalismos, mas sim isso foi na década de 90, hoje a realidade é totalmente diferente.

MANCHA VERDE
 
Lucas Damasceno em 25/03/2011 01:35:11
Foi citado em nota enviada ao site "Campo Grande News" que temos como provar que nenhum associado da Mancha Verde Sub Sed Mato Grosso do Sul esta em regime condicional, fechado ou semi-aberto. Ninguém pode chega afirmando isso e relatando que é certeza que temos bandidos entre nos!

Mancha Z/O
 
Lucas Damasceno em 25/03/2011 01:30:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions