ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em solenidade, Corpo de Bombeiros forma e integra 63 novos sargentos

Nyelder Rodrigues | 04/08/2017 21:59

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul ganhou na manhã desta sexta-feira (4) mais 63 sargentos, aprovados em curso de formação após ocuparem a função de cabo e serem aprovados em concurso interno. Agora, eles terão a patente de 3º Sargento.

A solenidade de formatura aconteceu no quartel do Comando Geral, em Campo Grande, contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e do comandante-geral da corporação, Esli Ricardo de Limas.

"A segurança pública, para ser efetiva, precisa de investimentos para ter profissionais preparados e bem qualificados e é isso que nós estamos buscando a cada dia", explica Barbosa, que completa.

"Hoje podemos ver a alegria dos novos terceiros sargentos sendo promovidos e observar que pudemos possibilitar o direito à ascensão na carreira de bombeiro militar, e quem ganha é a população de Mato Grosso do Sul”, enfatizou Barbosa.

O evento também foi marcado ainda pelo destaque aos três primeiros colocados no curso os sargentos Vanderlei Gomes da Silva, Roberto Alexandre Costa e Ricardo Bittencourt Maidana, e pela homenagem em memória do cabo bombeiro militar Leonardo Gonçalves Pereira Júnior, que integraria a turma.

**Curso - O curso de formação de sargentos tem como objetivo habilitar os militares para o exercício dos cargos inerentes à graduação, como comandar guarnições de serviço, exercer função de adjunto ao oficial de dia nas unidades de Bombeiro Militar, atuar como instrutor ou monitor em cursos, estágios e instruções de tropa pronta.

Nos siga no Google Notícias