Em vídeo, funcionários comemoram alta de paciente de 74 anos
Maria Rosa ficou 8 dias internada na Santa Casa de Campo Grande
Toda alta hospitalar merece uma boa comemoração. Mas quando a paciente integra grupo de risco e se salva do coronavírus, a festa toma conta dos corredores. Foi assim com Maria Rosa de Souza, que neste sábado deixou a Santa Casa de Campo Grande.
Aos 74 anos, ela ficou 8 dias internada em enfermaria, período considerado curto em relação a infectados na mesma faixa etária, que têm maiores chances de ter o quadro agravado.
Ela já havia sentido sintomas de gripe durante alguns dias em casa e procurou o hospital com falta de ar no dia 10 de julho. A idade era um fator a mais de preocupação, mas a paciente nem sequer precisou ser intubada, ou ir para a UTI. Hoje, deixou o hospital aparentemente muito bem disposta,
Até este sábado, Maria Rosa fazia parte da estatística de 372 pessoas hospitalizadas atualmente no Estado, em decorrência do coronavírus. No boletim epidemiológico de amanhã, ela entrará no grupo dos 10,68 recuperados.
No vídeo de despedida, o recado da profissional de saúde que atendeu dona Maria é de gratidão por mais uma pessoa salva.