ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Embriagado, homem é preso após furar barreira no Parque dos Poderes

Segundo servidora do Detran, “o condutor estava tão alcoolizado, conforme a agente, que mal podia sair do carro”

Guilherme Henri | 28/01/2019 17:14
Viatura do Detran em rotatório onde ocorreu perseguição no fim de semana (Foto: Divulgação)
Viatura do Detran em rotatório onde ocorreu perseguição no fim de semana (Foto: Divulgação)

Embriagado, motorista de 26 anos foi preso na tarde de ontem (27) após furar a barreira de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) no Parque dos Poderes. Na abordagem, agente do órgão, afirma que “o condutor estava tão alcoolizado, que mal podia sair do carro”.

Segundo divulgado pela assessoria de comunicação do Detran, a ocorrência foi atendida pela agente Cláudia Gomes. Segundo a servidora, o homem conduzia um Gol branco e foi perseguido por equipe do Detran depois de furar o bloqueio na rotatória da Agraer, na Avenida do Poeta, entrar em alta velocidade e seguir até os Altos da Avenida Afonso Pena. O motorista só parou pois tinha atropelado vários cones.

Policiais da BPMtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) foram acionados e, com a utilização do bafômetro, constataram que o condutor estava com 0,73 mg de álcool por litro de sangue. O permitido por lei é 0,05 mg de álcool por litro de sangue.

Ele foi preso e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Lá, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo ao motorista. Em conversa com os agentes ele chegou a mencionar que foi buscar a namorada e seguiriam para uma festa.

A agente Claudia ressalta que, por conta da chuva, poucas pessoas estavam no parque naquele momento. “Se fosse um domingo de sol o risco de acidente seria muito maior, já que todos os finais de semana o parque é fechado para a prática esportiva e está sempre muito movimentado”, destacou.

Ainda de acordo com ela, foi a primeira vez que um fato como esse ocorreu durante o fechamento do parque, que é de responsabilidade do Detran.

Fim de semana - Dados da Polícia Militar de Trânsito revelam que de sexta-feira até o domingo, foram registrados 20 boletins de ocorrência por alcoolemia na Capital. Se comparado com o mesmo fim de semana do ano passado, o número é 285% maior, já que o saldo de 2018 foi de sete ocorrências por este mesmo motivo.

O sub-comandante do Batalhão da Polícia Militar, capitão William Silva do Nascmento, explica que dos 20 autuados por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, cinco ultrapassaram a medida considerada administrativa e foram presos.

O militar ressalta ainda que, dirigir sob efeito de bebida alcoólica é uma infração gravíssima, podendo configurar crime de acordo com cada caso. O condutor que for pego em flagrante terá a habiliação recolhida pelo Detran e o veículo será retido até que um motorista habilitado se dirijá até o local. A multa apĺicada é de R$ 2.934,70.

Nos siga no Google Notícias