ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Empreiteira retoma obra contra alagamentos no Anápolis e Jardim Morenão

Previsão é de que serviço receberá R$ 1,33 milhão e será concluído em seis meses

Humberto Marques | 19/09/2018 15:53
Obras avançam em área de servidão antes de chegar á Rua Kilda Monteiro e se conectar à rede na Rivaldir Alberti. (Foto: PMCG/Divulgação)
Obras avançam em área de servidão antes de chegar á Rua Kilda Monteiro e se conectar à rede na Rivaldir Alberti. (Foto: PMCG/Divulgação)

Com o fim das chuvas sobre Campo Grande, foram retomadas as obras de pavimentação e drenagem iniciadas no início do mês na região do Conjunto Residencial Anápolis, Jardim Botafogo e Jardim Morenão, que prometem acabar com alagamentos em trechos desses bairros no sul da Capital. Aguardado há 20 anos por moradores da região, o empreendimento chegou a ser iniciado em 2012, mas foi paralisado depois que a empreiteira que venceu a licitação desistiu do contrato.

A BTG Empreendimentos venceu o certame realizado neste ano pela Prefeitura da Capital para definir a empresa responsável pela obra, que receberá R$ 1,33 milhão para a execução de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de asfalto. A expectativa é de que a intervenção seja concluída em até seis meses.

O recurso para a obra foi garantido após interlocuções do prefeito Marquinhos Trad (PSD) junto ao Ministério das Cidades, iniciadas em 2017. A obra começou há duas semanas, foi paralisada por conta das chuvas dos últimos dias e, na terça-feira (18) foi reiniciada em uma área de servidão pela qual passará a tubulação que ligará a nova rede de drenagem à já existente –que acompanha a Rua Rivaldir Alberti.

Do local atual das obras, a tubulação avançará por 200 metros e subirá pela Rua Kilda Ribeiro, captando as enxurradas que descem com força do Botafogo ao Anápolis pela Rua Francisco dos Anjos. “Isso aqui quando chove forte vira um rio”, afirmou a moradora Lourdes da Silva.

Conforme o Paço Municipal, as obras envolvem as Ruas Paraúna (entre Centro-Oeste e Rivaldir Alberti), 13 de Novembro (entre Centro-Oeste e Goiatuba), Canabras (entre Centro-Oeste e Rivaldir Alberti), Mirai (entre Centro-Oeste e Goiatuba); Mirai (entre Rivaldir Alberti e Divino Fonseca), Rodrigo Moura (entre a Rivaldir Alberti e o fim da via); Iraque (entre Centro-Oeste e Kilda Monteiro); Pompeu Ferreira (entre Centro-Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre Assaré e Rodrigo Moura).

Nos siga no Google Notícias