ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Empresa de saneamento faz cadastro de trabalhadores na comunidade Tia Eva

Nyelder Rodrigues | 21/11/2017 19:31

Foi realizado na tarde de segunda-feira (20) pela Águas Guariroba um cadastro de currículos de moradores da comunidade Tia Eva, localizada na região norte de Campo Grande. A ação fez parte do programa Respeito Dá o Tom, que desenvolve atividades de equidade racial nas empresas do grupo Aegea.

O cadastramento foi realizado no Dia da Consciência Negra para justamente dar ênfase ao fortalecimento da empregabilidade do negro no mercado de trabalho, um dos pilares do programa.

"Vir até a comunidade é uma das formas de fazer essa aproximação e mostrar que a empresa está de portas abertas", destacou a assistente social Lucinei Cesario da Cruz, presidente do Comitê de Igualdade Racial da Águas Guariroba.

Uma equipe da área de Recursos Humanos e integrantes do Comitê de Igualdade Racial da empresa participaram do cadastro no Salão Social São Benedito. O cadastro de currículos na comunidade Tia Eva foi apenas a primeira ação da Semana da Consciência Negra na Águas Guariroba.

Na quinta-feira (23), uma oficina de turbantes irá colorir o expediente na loja de atendimento, no centro, mostrando elementos da cultura afro. Durante quarta-feira (22) e quinta-feira, alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho farão uma exposição artística étnico-racial na empresa.

O encerramento na sexta-feira (24) ficará por conta de uma apresentação de roda de capoeira, na Central de Serviços da Águas Guariroba, às 7h30.

Nos siga no Google Notícias