A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

21/11/2017 19:31

Empresa de saneamento faz cadastro de trabalhadores na comunidade Tia Eva

Nyelder Rodrigues

Foi realizado na tarde de segunda-feira (20) pela Águas Guariroba um cadastro de currículos de moradores da comunidade Tia Eva, localizada na região norte de Campo Grande. A ação fez parte do programa Respeito Dá o Tom, que desenvolve atividades de equidade racial nas empresas do grupo Aegea.

O cadastramento foi realizado no Dia da Consciência Negra para justamente dar ênfase ao fortalecimento da empregabilidade do negro no mercado de trabalho, um dos pilares do programa.

"Vir até a comunidade é uma das formas de fazer essa aproximação e mostrar que a empresa está de portas abertas", destacou a assistente social Lucinei Cesario da Cruz, presidente do Comitê de Igualdade Racial da Águas Guariroba.

Uma equipe da área de Recursos Humanos e integrantes do Comitê de Igualdade Racial da empresa participaram do cadastro no Salão Social São Benedito. O cadastro de currículos na comunidade Tia Eva foi apenas a primeira ação da Semana da Consciência Negra na Águas Guariroba.

Na quinta-feira (23), uma oficina de turbantes irá colorir o expediente na loja de atendimento, no centro, mostrando elementos da cultura afro. Durante quarta-feira (22) e quinta-feira, alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho farão uma exposição artística étnico-racial na empresa.

O encerramento na sexta-feira (24) ficará por conta de uma apresentação de roda de capoeira, na Central de Serviços da Águas Guariroba, às 7h30.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions