A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

17/12/2017 19:58

Enfurecido, paciente faz 'quebradeira' na UPA do Coronel Antonino

Nyelder Rodrigues
Fúria de paciente deixou cenário de destruição no posto (Foto: Divulgação/Sesau)Fúria de paciente deixou cenário de destruição no posto (Foto: Divulgação/Sesau)

Uma paciente ficou inconformada com o tempo que teve que aguardar para ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, bairro região norte de Campo Grande, e fez um verdadeiro quebra-quebra no local, depredando mobiliário como materiais usados para o atendimento.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (17) e foi, inclusive, motivo para publicação de nota de repúdio pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A paciente revoltada também xingou servidores.

Segundo a Sesau, a mulher deu entrada na unidade por volta de 15h40 queixando-se de dor e prontamente passou pela triagem, ficando na classificação de risco verde sob observação e aguardando avaliação médica.

Porém, a paciente, que estava sendo acompanhada da filha, desceu da maca cerca de 20 minutos, conforme explica a Sesau. Ela começou a xingar a equipe e derrubou diversos materiais da sala, medicamentos e insumos, também colocando em risco a integridade dos servidores e de outros pacientes.

Em seguida, a paciente foi embora da UPA e não foi mais localizada. A gerência da unidade foi orientada pela Sesau a registrar um boletim de ocorrência sobre o fato.

"Diariamente, atendemos mais de 4 mil pessoas somente nas 10 unidades de urgência e lamentamos que fatos como este ainda ocorram e sejam recorrentes. Os usuários têm direito, mas também têm deveres", comenta a Sesau em nota.

A pasta municipal de saúde ainda completa que tal conduta "é inadmissível e nós a repudiamos e reiteramos que os servidores terão todo o respaldo da secretaria, considerando que todos os protocolos foram seguidos e em nenhum momento o atendimento foi negligênciado".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions