A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/11/2013 17:57

Enxurrada arrasta botijão, moto e arranca asfalto em bairro da Capital

Edivaldo Bitencourt e Marcos Ermínio
Asfalto foi arrancada como se fosse papelão no Jardim Oracília (Foto: Marcos Ermínio)Asfalto foi arrancada como se fosse papelão no Jardim Oracília (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva de 52,8 milímetros de ontem à noite, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), causou uma enxurrada forte, que arrastou botijão de gás, motocicleta e arrancou o asfalto na Rua Frutuoso Barbosa, no Jardim Oracília, na saída para Rochedinho.

Placas da pavimentação da rua, realizada há cerca de nove anos, foram arrancadas e assustaram os moradores. Para o militar reformado Alberto Pereira Oliveira, 65 anos, a chuva causou a destruição da rua porque a obra é resultado de “serviço feito de forma porca”. Ele contou que a pintura da sinalização horizontal sumiu dois dias depois.

O militar se revoltou com a qualidade do serviço porque ele pagou à vista R$ 2,4 mil pelo asfalto da rua. Morando há 16 anos no bairro, a dona de casa Geovani de Barros Lima, 45, contou que teve a casa inundada há dois anos, quando perdeu tudo. Ela suspeita que os bueiros entupidos ajudam a aumentar o volume da enxurrada.

Para o pedreiro Valério de Souza Mendes, 32, a enxurrada atingiu dois metros de altura, Ele contou que viu botijão de gás e até uma motocicleta sendo arrastados pela enxurrada. Ele e um amigo resgataram o veículo que veio da parte de cima do bairro. Mendes relatou que a enxurrada batia nas caçambas e parecia o movimento de uma grande onda.

A dona de casa Helena Barros, 49, contou que já houve o caso da enxurrada fazer o carro da filha rodar na rua com a força da enxurrada.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura recapeou parte do asfalto que foi destruída pela enxurrada ontem. Mas placas do asfalto ainda estão espalhadas pela via por aproximadamente três quadras.

Parte da rua segue destruída em bairro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Parte da rua segue destruída em bairro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Morador pega placa de pavimentação que foi arrastada pela água (Foto: Marcos Ermínio)Morador pega placa de pavimentação que foi arrastada pela água (Foto: Marcos Ermínio)


É Lucas. nossos asfaltos são mal feitos há....... muitos anos.... imagina voce os que serão realizados pelo atual PREFEITO, que não tem condições para administrar uma cidade com o porte de Campo Grande, é amigo daqui à alguns anos será nossas casas que serão arrastadas pela chuva... A população precisar analisar bem antes de votar e não colocar qualquer um para nos representar. "VOTAR CERTO E COERENTE E NÃO PELA OPRESSÃO PARTIDÁRIA". Abços a todos....
 
Ediuzo Ferreira em 13/11/2013 12:08:14
Lucas, o Bernal não vai consertar nada das Administrações passadas, muito menos a construção que fará será justa, pois ele ainda não tem preparo para administrar uma cidade de porte como Campo Grande, foi um erro dos campograndenses voterem no desconhecido. Se hoje o asfalto está cedendo, imagina voce daqui alguns anos com a herança do seu atual "PREFEITO".
 
Ediuzo Ferreira em 13/11/2013 12:00:24
´Pois é! e agora o Bernal é que é culpado do asfalto mal feito de até nove anos atrás,vamos ver se o atual Prefeito vai conseguir concertar toda a caca de administrações anteriores.
 
Lucas da Silva em 13/11/2013 10:19:23
O asfalto das cidades brasileiras comparados a de outras pelo mundo parece cobertura de bolo de tão fino e são os mais caros!
 
Gisele Moraes em 13/11/2013 08:46:09
Também com essa grossura o asfalto realmente parece papelão.
Menos corrupção e mais dinheiro do IPTU para o asfalto!
 
Diego Silva em 12/11/2013 20:01:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions