A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/07/2011 09:41

Enfermeiros iniciam greve na Santa Casa por reajuste salarial

Fabiano Arruda

Em nota divulgada nesta sexta-feira, os enfermeiros anunciaram que paralisaram as atividades na Santa Casa de Campo Grande para que a negociação salarial da categoria com a direção do hospital seja retomada.

Segundo a nota, os profissionais cruzam os braços em protesto pacífico. A presidente do Siems (Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, informa que, em reunião com a atual diretoria do hospital, a categoria recebeu a sinalização de reajuste de 6,3% na folha de pagamento e “que se quiserem recorram ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho)”.

A presidente do sindicato estava em reunião agora pela manhã. O encontro deve definir as diretrizes da paralisação.

Os profissionais já tinham indicativo de greve como forma de pressão para retomar as negociações salariais que foram interrompidas depois da mudança na administração do hospital, com a saída do presidente Jorge Martins.

Desde 2005 vigora Acordo Coletivo para cerca de 900 Profissionais de Enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, mas agora precisa ser renovado, explica a entidade.

"Se não houver avanços nas negociações caberá ao Tribunal Regional do Trabalho a decisão e por fim ao litígio, caso isso ocorra os Trabalhadores de Enfermagem aguardarão a Sentença com as atividades suspensa”, informou o sindicato ontem.

No ano passado, em agosto, os enfermeiros paralisaram as atividades e continuaram em greve mesmo com determinação contrária do do TRT e multa diária fixada em R$ 5 mil em caso de descumprimento da determinação.



rapaiz nao tem jeito quando o negocio vai andar, alguem da pra tras, e normal isso na vida agora devem estar pensando que tem de onde tirar o jeito agora e reclamar.
 
luiz fernandes em 15/07/2011 02:09:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions