ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Equipe técnica vistoria obras de presídios da Gameleira em Campo Grande

Eduardo Penedo | 24/11/2014 23:00

O secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) Wantuir Jacini; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Fernando Paes de Campos; o diretor presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), coronel Deusdete Oliveira Filho; o representante da Agesul, Mário Eduardo Pereira e o superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp, Rafael Garcia vistoriam na manhã desta segunda-feira (24), as obras dos dois novos presídios que estão sendo erguidos no Complexo da Gameleira, em Campo Grande.

De acordo com o secretário Wantuir Jacini, estão sendo investidos nas construções dos dois presídios R$ 52,3 milhões em recursos do Governo Federal, através do Ministério da Justiça, com contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. “As obras estão dentro do cronograma, com o andamento de acordo e esperamos que tanto o presídio masculino, como o feminino sejam concluídos dentro do prazo, especialmente com esse acompanhamento pela Sejusp, Poder Judiciário, Caixa Econômica Federal, e Agesul”, enfatiza Jacini.

Além de cumprir o papel de reabilitação dos presos através da inclusão social e no mercado de trabalho, para o diretor-presidente da Agepen, os novos presídios da Gameleira vão trazer também maior segurança para os trabalhadores do sistema penitenciário e os próprios internos, bem como, maior tranquilidade para a sociedade. “Com essas três novas penitenciárias poderemos fazer a redistribuição dos presos, através do estudo de cada caso, para proporcionar também rotinas diferenciadas”, finaliza Oliveira.

As obras do Complexo da Gameleira estão sendo acompanhadas diariamente também pelos arquitetos da Sejusp, Fábio Alex Correa e Álvaro Gomes de Castro.

Nos siga no Google Notícias