ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Escola Estadual Hercules Maymone abre pré-inscrição para cursos técnicos

Flávio Paes | 30/12/2015 23:58

A Escola Estadual Hércules Maymone, de Campo Grande, está oferecendo, para 2016, o Curso Técnico em Administração e o Curso Técnico em Meio Ambiente. A pré-inscrição deverá ser feita pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br, até o próximo dia 8 de janeiro.

O curso Técnico em Administração – Integrado ao Ensino Médio tem o objetivo de formar um profissional de nível técnico com capacidade de atuar nas atividades administrativas, dando a ele conhecimentos teórico-práticos que o capacitem a ser um empreendedor nas organizações onde trabalhe ou no desenvolvimento de um empreendimento próprio. O curso oferece ao estudante a participação em feiras, seminários e exposições; – visitas técnicas; – projeto miniempresa; e parcerias com universidades.

O técnico em Meio Ambiente é o profissional apto a atuar em instituições públicas, privadas, além do terceiro setor (ONGs), as quais possuem em sua rotina de trabalho atividades voltadas às questões ambientais servindo também de base, para profissões afins. Ao final do curso, o aluno possuirá uma profissão, hoje, considerada primordial em um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

O curso oferece projeto e aulas práticas; visitas técnicas nas estações de tratamento de esgoto, estação de tratamento de água, aterro sanitário, frigoríficos e locais afins; estágio supervisionado no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul); encaminhamento para o mercado de trabalho; parceria com empresas ligadas diretamente às questões ambientais de campo grande; parcerias com universidades; Semana do Meio Ambiente com ciclos de palestras técnicas; seminários; e campanhas voltadas às questões sociais como “amigos solidários”.

Nos siga no Google Notícias