A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/08/2015 08:20

Escola na Mata do Jacinto é palco de campanha educativa sobre trânsito

Flávia Lima
Atividades acontecem também no pátio da escola. (Foto|:Divulgação)Atividades acontecem também no pátio da escola. (Foto|:Divulgação)

Com o tema “Cidade, Educação e Segurança Viária”, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) retoma nesta segunda-feira (17), a campanha Volta às Aulas em Campo Grande.

A ação acontece em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande, em frente a escola Amarelinha, localizada no bairro Mata do Jacinto.

O objetivo é orientar pedestres e motoristas quanto ao transporte correto de crianças nos veículos. As ações acontecem até o dia 28 e tem a intenção de levar a população a uma reflexão junto a alunos, professores e comunidade escolar para um comportamento seguro nas vias, destacando os deveres de cada elemento que compõe o trânsito.

As atividades acontecerão dentro e fora da escola. Com os alunos será realizada uma gincana educacional, que mistura diversão com educação no trânsito. Durante o início e término das aulas, haverá orientações, entregas de panfletos e fiscalizações dos condutores. Ao todo serão 10 escolas participantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions